TV 247 logo
      HOME > Geral

      Maguito é contra Iris para prefeito e defende renovação

      Prefeito de Aparecida de Goiânia reage à movimentação criada por Ronaldo Caiado e alguns peemedebistas de lançar Iris Rezende como candidato a prefeito de Goiânia em 2016; Maguito Vilela se mostra totalmente contra e chega a dar indireta para o cacique do partido; Maguito diz que não será candidato a mais nada porque defende renovação na legenda e abertura de espaço para novas lideranças; embate pode ser o primeiro capítulo de uma disputa entre os Vilela e os Rezende pelo comando do PMDB

      Prefeito de Aparecida de Goiânia reage à movimentação criada por Ronaldo Caiado e alguns peemedebistas de lançar Iris Rezende como candidato a prefeito de Goiânia em 2016; Maguito Vilela se mostra totalmente contra e chega a dar indireta para o cacique do partido; Maguito diz que não será candidato a mais nada porque defende renovação na legenda e abertura de espaço para novas lideranças; embate pode ser o primeiro capítulo de uma disputa entre os Vilela e os Rezende pelo comando do PMDB (Foto: José Barbacena)
      José Barbacena avatar
      Conteúdo postado por:

      Goiás247 - Já está criado o primeiro impasse pós-eleição dentro do PMDB. O partido nem bem saiu de mais uma derrota para Marconi Perillo (PSDB) e se vê tomado por guerra fria entre Iris Rezende e o prefeito Maguito Vilela.

      A crise surgiu porque o senador eleito Ronaldo Caiado (DEM) e alguns peemedebistas começaram a bancar nesta semana a candidatura de Iris a prefeito de Goiânia em 2016. A movimentação não foi bem recebida dentro do partido porque as arestas da derrota no pleito deste ano ainda nem foram aparadas.

      Maguito Vilela se mostra totalmente contra a candidatura de Iris e defende renovação no PMDB. "O PMDB já sabe, como nenhum outro partido, que não se ganha eleição apenas com nomes. Iris sempre será um nome forte, mas temos de renovar o partido, abrir espaço a novas lideranças e ampliarmos alianças. Não serei candidato a mais nada exatamente porque defendo a renovação do PMDB", disse o prefeito de Aparecida de Goiânia à coluna Giro, do jornal O Popular.

      Ao marcar posição, Maguito sinaliza que está disposto a brigar pela mudança de comando no partido. O atual presidente estadual do PMDB, Samuel Belchior, é ligado a Iris Rezende e pode deixar o cargo no começo de 2015. Um dos cotados para assumir é Daniel Vilela, filho de Maguito e eleito deputado federal.

      A relação entre os Vilela e os Rezende não é nem sombra de outrora. O deputado federal Leandro Vilela, sobrinho de Maguito, foi um dos coordenadores da pré-campanha do empresário Júnior Friboi. Derrotada na eleição deste ano, a deputada Dona Iris, não ficou nada satisfeita de ver Daniel Vilela avançando sobre suas bases eleitorais. 

      Daniel foi o deputado mais votado da coligação peemedebista, se fortaleceu como liderança dentro do partido e Dona Iris não chegou nem aos 70 mil fotos. Um baque para ela, que nas eleições anteriores foi campeã de votos.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: