Maguito lidera em Aparecida, diz pesquisa Grupom/Rádio 730

Peemedebista candidato à reeleição tem 38,2% das intenções de voto, contra 28% de Ademir Menezes (PSD), o segundo colocado; levantamento ouviu 621 eleitores em quase 120 bairros da cidade; a margem de erro é de 3,9 pontos percentuais

Maguito lidera em Aparecida, diz pesquisa Grupom/Rádio 730
Maguito lidera em Aparecida, diz pesquisa Grupom/Rádio 730 (Foto: Edição/247)

Goiás247_ Pesquisa eleitoral Rádio 730/Grupom realizada entre os dias 18 e 21 de agosto mostra que o atual prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB) lidera a disputa pela prefeitura do município. O peemedebista atingiu 38,2% na pesquisa estimulada. Em segundo lugar está o ex-prefeito Ademir Menezes (PSD) com 28%. Tanner de Melo (DEM) ficou com 1,8%, Bernardo Bispo obteve (PCB) 0,6% e Alberico Cavalcante (PSol) com 0,5%.

O levantamento ouviu 621 eleitores em quase 120 bairros de Aparecida, apresentando uma margem de erro de 3,9 pontos percentuais para mais ou para menos e  está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o protocolo 00111/2012. Na pesquisa espontânea, Maguito obteve 27,2% das intenções de voto. Ademir aparece em segundo lugar com 17,6%. Tanner de Melo (DEM) tem 0,6%, Bernardo Bispo (PCB) tem 0,5% e Alberico Cavalcante (PSOL) tem 0,2%. Alberico Cavalcante foi o mais rejeitado com 47,2%. Depois, vem na sequência Bernardo Bispo, com 47%, Tanner de Melo tem 45,4%; Ademir Menezes com 36,7% e Maguito Vilela obteve 31,9%.

A pesquisa comprova a polarização da disputa entre Maguito e Ademir em Aparecida. O município teve uma das pré-campanhas mais agitadas do Estado. Maguito deixou para revelar se seria candidato à reeleição na última hora. Além disso, Maguito descartou seu vice Tanner de Melo e se aproximou do antigo aliado Ozair José, que se filiou ao PT e agora é o vice de Maguito na chapa. Ademir é o candidato da base do governo estadual e antes teve que costurar a desistência de Veter Martins, que postulava a prefeitura e hoje está na chapa de Ademir como vice. Tanner de Melo decidiu sair candidato se apresentando como a “terceira via”.

Maguito aposta nas obras que fez em sua gestão e, principalmente, nos milhares de metros quadrados de asfalto que sua administração construiu. O prefeito também é conhecido por ter conseguido parcerias importantes com o governo federal. Ademir joga com o apoio do governo estadual e com o fato de ter sido prefeito por duas vezes do município.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247