Maia quer Pacheco no DEM e candidato ao governo
Desde o golpe que derrubou a presidente Dilma Rousseff, o partido que mais tem se aproveitado desse rompimento político é o DEM; aliado de Temer, no comando de ministérios e da Câmara dos deputados, a sigla agora tenta crescer atraindo parlamentares de outras legendas; é o caso da tentativa de Rodrigo Maia (DEM) de conquistar para os seus quadros o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Rodrigo Pacheco (PMDB-MG); um dos argumentos usados para convencer o parlamentar é a garantia de que poderá disputar o governo de Minas
Minas 247 – Desde o golpe que derrubou a presidente Dilma Rousseff, o partido de oposição que mais tem se aproveitado desse rompimento político é o DEM. Aliado do presidente Michel Temer, a sigla, além dos ministérios, conseguiu emplacar no comando da Câmara dos Deputados como presidente Rodrigo Maia.
Com o controle administrativo da casa política, o DEM ensaia passos decisivos para crescer em 2018. Agora mesmo tem negociado alianças, candidaturas majoritárias e convidado políticos com mandato e destaque para juntar-se aos seus quadros.
É o caso do deputado federal Rodrigo Pacheco (DEM-MG), presidente da importante Comissão de Constituição e Justiça. O convite foi feito por Rodrigo Maia e a partir da mudança o peemedebista seria o nome da legenda para a disputa do governo mineiro em 2018.
Essa negociação vem sendo feita no âmbito nacional. Pacheco é visto como um político de primeiro mandato, mas com futuro, tanto que começou como último colocado na disputa pela Prefeitura de BH e terminou em terceiro e tem conseguido ótima visibilidade na CCJC.
O DEM aposta exatamente nessas qualidades. Além disso, dúvida que o PMDB, alvo de disputas internas, apoie Rodrigo Pacheco na corrida pelo governo mineiro.