Mais de 30 mil brasileiros já visitaram Israel em 2017

O número de turistas visitando Israel, na Costa do Mediterrâneo, tem registrado alto crescimento de 2016 para 2017; entre os brasileiros, o número de visitantes entre janeiro e agosto desse ano já é maior que o total registrado no ano passado; na comparação apenas do mês de agosto, 2.500 brasileiros visitaram o País – número 47% maior que o comparado com o mesmo mês em 2016; segurança e conhecimento cultural são dois dos principais motivos apontados para o crescente interesse do turista brasileiro por Israel

Mais de 30 mil brasileiros já visitaram Israel em 2017
Mais de 30 mil brasileiros já visitaram Israel em 2017

247 - O número de turistas visitando Israel, na Costa do Mediterrâneo, tem registrado alto crescimento de 2016 para 2017. Entre os brasileiros, o número de visitantes entre janeiro e agosto desse ano já é maior que o total registrado no ano passado. Na comparação apenas do mês de agosto, 2.500 brasileiros visitaram o País – número 47% maior que o comparado com o mesmo mês em 2016.

"Até agosto desse ano 32 mil brasileiros visitaram Israel", comemora Renata Cohen, diretora-geral do Ministério do Turismo de Israel no Brasil. "Registramos crescimento de turistas de diversos países, porém os viajantes brasileiros formam um dos grupos com maior crescimento com relação ao ano passado", acrescenta Renata.

Os números desse ano já superam as expectativas do Ministério do Turismo de Israel no Brasil, que era de recuperação dos números de 2015. Devido à situação econômica desafiadora dos últimos dois anos, o fluxo de brasileiros viajando, especialmente para outros países, teve queda e para Israel isso não foi diferente. Com os números do primeiro semestre desse ano o Ministério decidiu rever suas metas, que antes eram igualar os números de 2015. "Hoje nosso objetivo é registrar um crescimento de 20% com relação a dois anos atrás. Comparado a 2016, isso significa um crescimento ambicioso de 38%", afirma Renata Cohen.

Segurança e conhecimento cultural são dois dos principais motivos apontados por Renata para o crescente interesse do turista brasileiro por Israel. "É um país surpreendente, cenário de momentos históricos, e ao mesmo tempo muito moderno. A segurança nas ruas, as praias e a vida noturna de Tel Aviv e as belezas naturais em locais como Acre, Deserto de Masada e Mar Morto surpreendem e encantam, além da gastronomia e respeito à diversidade. É uma viagem de conhecimento, diversão e experiências inesquecíveis", completa Renata.

Para sustentar esse crescimento, o foco do ministério em 2017 e para 2018 será ampliar o conhecimento sobre o destino por meio de treinamentos, encontros e parcerias com operadores de turismo e agentes de viagens, promovendo conhecimento e o desenvolvimento de novos produtos (pacotes) para os turistas, além de reforçar ações de marketing e parcerias com marcas e influenciadores no Brasil.

Em números gerais, Israel já recebeu 2.2 milhões de turistas internacionais nos oito primeiros meses do ano – número 24% superior ao ano passado e 20% maior do que em 2015.

Sobre o Ministério do Turismo de Israel no Brasil

Presente com escritórios internacionais em 13 países e no Brasil desde 2006 o Ministério do Turismo de Israel atua na construção de relacionamento com diversos públicos, com a missão de promover o conhecimento sobre o país e fomentar a curiosidade pelo destino. Sua atuação tem o objetivo de divulgar Israel no mercado local por meio de ações com entidades, comunidades, órgãos públicos, imprensa e indústria do turismo, com foco em segurança, religião, cultura, gastronomia, aventura, lifestyle, bem-estar e tecnologia, pilares que se somam à completa infraestrutura do país para o turismo. Para mais informações, acesse www.goisrael.com.br/

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247