Mais de 40 presos continuam foragidos da Penitenciária de Esperantina
A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) divulgou o número de presos que foram recapturados após duas fugas na Penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebelo, em Esperantina; até o momento 41 presos foram recapturados e 44 continuam foragidos; a primeira fuga ocorreu no dia 6 de outubro, após rebelião, 75 detentos conseguiram fugir; no domingo (8), mais 10 presos fugiram do pavilhão C da penitenciária; relatos publicados no Piauí Hoje
No Piauí Hoje - A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) divulgou o número de presos que foram recapturados após duas fugas na Penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebelo, em Esperantina. Até o momento 41 presos foram recapturados e 44 continuam foragidos.
A primeira fuga ocorreu no dia 6 de outubro, após rebelião, 75 detentos conseguiram fugir. Já no domingo (8), mais 10 presos fugiram do pavilhão C da penitenciária.
Mais de 70 integrantes das forças de segurança foram enviados para Esperantina para proteger a população da região. São 22 homens do Comando de Policiamento Especializado; 10 homens da Tropa de Choque de Teresina; 10 da Força Tática de Esperantina; 6 do Batalhão Tático Aéreo de Polícia Militar; 6 do Comando de Policiamento do Litoral Meio Norte; e cerca de 20 guarnecendo o presídio do município.
Para rondas ostensivas na cidade e região, também foram destinadas quatra viaturas do Comando de Policiamento Especializado; duas do Batalhão Tático Aéreo de Polícia Militar; duas da Força Tática de Piripiri; uma da Força Tática de Esperantina; e uma do Comando de Policiamento do Litoral Meio Norte.
Após a chegada das forças de segurança, a Secretaria Municipal de Educação comunicou o retorno das aulas normalmente a partir desta terça-feira (10).
Fonte: Sejus
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: