CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

“Mais firme nos ideais”, Delúbio divulga defesa

Começa nesta quarta-feira a apresentação do voto de Joaquim Barbosa no trecho mais aguardado do capítulo que trata da compra de votos no julgamento da AP-470. Figuram como réus nesse trecho os ex-dirigentes do PT José Dirceu, José Genoíno e Delúbio Soares. Em mensagem na noite de ontem, ex-tesoureiro disponibilizou a íntegra de sua defesa no formato "flip" e afirma que espera um julgamento justo, "com base na prova dos autos"

“Mais firme nos ideais”, Delúbio divulga defesa (Foto: Folhapress)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás247_ Na véspera de começar a fase mais aguardada do julgamento da Ação Penal 470, conhecida como Mensalão, o ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, distribuiu na noite desta terça-feira mensagem pela internet em que disponibiliza a íntegra da defesa no Supremo Tribunal Federal (STF). No formato flip, onde o leitor pode folhear cada uma das 84 páginas, a peça é “fruto do trabalho dos renomados juristas Arnaldo Malheiros Filho, Celso Vilardi, Flávia Rahal, Camila Austregésilo Vargas do Amaral e equipe”.

No STF, com a conclusão na segunda-feira dos votos dos ministros na parte dos réus do PP, PTB, PL e PMDB, o relator Joaquim Barbosa entra nesta quarta-feira direto na fase mais aguardada do capítulo que trata da compra de votos no Congresso Nacional, que é o julgamento dos três dirigentes do PT: Delúbio, o ex-presidente da legenda, José Genoino, e o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu. Os três são acusados de corrupção ativa e formação de quadrilha.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na mensagem (veja a integra abaixo), Delúbio afirma enfrentar a adversidade com serenidade e isento de rancores, “ainda mais firme nos ideais maiores que sempre nortearam minha vida”. Na semana passada, o ex-tesoureiro do PT disse que encararia uma eventual condenação - e a possível prisão - como uma “missão partidária” (leia aqui).

A mensagem

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Prezado (a) Companheiro (a),

Às vésperas de meu julgamento na Ação Penal 470, tomo a liberdade de passar-lhe às mãos a íntegra de minha “Defesa no Supremo Tribunal Federal”, para sua apreciação e estudo, conforme link: http://migre.me/79fg1.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Trata-se de peça fartamente fundamentada na verdade dos fatos, fruto do trabalho dos renomados juristas Arnaldo Malheiros Filho, Celso Vilardi, Flávia Rahal, Camila Austregésilo Vargas do Amaral e equipe.

Enfrento a adversidade com a serenidade que jamais me abandonou, isento de rancores, ainda mais firme nos ideais maiores que sempre nortearam minha vida.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sempre confiei na Justiça, portanto, espero um julgamento justo, com base na prova dos autos.

Receba o abraço do Delúbio Soares”

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO