HOME > Geral

“Mais firme nos ideais”, Delúbio divulga defesa

Começa nesta quarta-feira a apresentação do voto de Joaquim Barbosa no trecho mais aguardado do capítulo que trata da compra de votos no julgamento da AP-470. Figuram como réus nesse trecho os ex-dirigentes do PT José Dirceu, José Genoíno e Delúbio Soares. Em mensagem na noite de ontem, ex-tesoureiro disponibilizou a íntegra de sua defesa no formato "flip" e afirma que espera um julgamento justo, "com base na prova dos autos"

“Mais firme nos ideais”, Delúbio divulga defesa (Foto: Folhapress)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás247_ Na véspera de começar a fase mais aguardada do julgamento da Ação Penal 470, conhecida como Mensalão, o ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, distribuiu na noite desta terça-feira mensagem pela internet em que disponibiliza a íntegra da defesa no Supremo Tribunal Federal (STF). No formato flip, onde o leitor pode folhear cada uma das 84 páginas, a peça é “fruto do trabalho dos renomados juristas Arnaldo Malheiros Filho, Celso Vilardi, Flávia Rahal, Camila Austregésilo Vargas do Amaral e equipe”.

No STF, com a conclusão na segunda-feira dos votos dos ministros na parte dos réus do PP, PTB, PL e PMDB, o relator Joaquim Barbosa entra nesta quarta-feira direto na fase mais aguardada do capítulo que trata da compra de votos no Congresso Nacional, que é o julgamento dos três dirigentes do PT: Delúbio, o ex-presidente da legenda, José Genoino, e o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu. Os três são acusados de corrupção ativa e formação de quadrilha.

Na mensagem (veja a integra abaixo), Delúbio afirma enfrentar a adversidade com serenidade e isento de rancores, “ainda mais firme nos ideais maiores que sempre nortearam minha vida”. Na semana passada, o ex-tesoureiro do PT disse que encararia uma eventual condenação - e a possível prisão - como uma “missão partidária” (leia aqui).

A mensagem

“Prezado (a) Companheiro (a),

Às vésperas de meu julgamento na Ação Penal 470, tomo a liberdade de passar-lhe às mãos a íntegra de minha “Defesa no Supremo Tribunal Federal”, para sua apreciação e estudo, conforme link: http://migre.me/79fg1.

Trata-se de peça fartamente fundamentada na verdade dos fatos, fruto do trabalho dos renomados juristas Arnaldo Malheiros Filho, Celso Vilardi, Flávia Rahal, Camila Austregésilo Vargas do Amaral e equipe.

Enfrento a adversidade com a serenidade que jamais me abandonou, isento de rancores, ainda mais firme nos ideais maiores que sempre nortearam minha vida.

Sempre confiei na Justiça, portanto, espero um julgamento justo, com base na prova dos autos.

Receba o abraço do Delúbio Soares”

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: