CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Mais um brasileiro é pego no antidoping

Jogador de vlei de praia Pedro Solberg est suspenso preventivamente

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O jogador brasileiro de vôlei de praia, Pedro Solberg, foi pego no antidoping e está suspenso preventivamente, informou nesta quarta-feira a Federação Internacional de Vôlei (FIVB). O exame foi feito diretamente pela WADA (Agência Mundial Antidoping) no dia 30 de maio de 2011 e indicou a concentração da substância esteroide exógeno – que pode ser usada para ganhar massa muscular – na ordem de 104.27 ng/ml no sangue do jogador. Pedro teve o teste positivo da substância na etapa do Rio de Janeiro do Circuito Mundial da modalidade.

No entanto, o atleta negou o uso de qualquer suplemento ou remédio ilícito e deixou claro que não pretende assumir ou encontrar desculpas para a acusação. Solberg pediu uma contraprova do exame ao laboratório encarregado pelo teste. Em entrevista ao SporTV, o atleta falou que vem sofrendo desde que recebeu a notícia e revelou bastante medo sobre a possibilidade de ficar fora dos Jogos de Londres de 2012. “O meu exame acusou uma substância da qual eu não tenho conhecimento. Eu não posso assumir uma coisa que eu não fiz. Não tenho conhecimento dessa substância e nunca me doparia. Isso para mim é uma questão ética”, afirmou o jogador ao canal. “Se eu tivesse tomado algo, se fosse do meu perfil, estaria inventando uma desculpa. (...) Não farei isso. Prefiro ser banido do esporte e nunca mais jogar vôlei a ter que assumir o que não fiz”, afirmou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O jogador participará da etapa da Polônia, que começa daqui a duas semanas. Pedro já planejava jogar com seu parceiro de quadra, Ricardo, e seguiria atuando ao lado de Márcio na etapa de Moscou, que começa nesta quinta-feira, para depois abandonar a parceria. Agora, pode ter que rever seus planos.

Em nota, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) afirmou esperar que o assunto seja resolvido da melhor maneira e que o Brasil possa contar com o atleta nas competições futuras. Pedro Solberg é atualmente o 15º jogador mais bem posicionado no ranking mundial individual.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO