TV 247 logo
    HOME > Geral

    Mais um porto seco para Suape

    Receita Federal autorizou a abertura de licitao para outorga de um porto seco para carga geral e frigorificada na regio do Complexo. De acordo com a deciso, o prazo de permisso ser de 25 anos, podendo ser renovvel por outros dez.

    Mais um porto seco para Suape (Foto: Andréa Rêgo Barros/247)
    Editoria avatar
    Conteúdo postado por:

    Bruna Cavalcanti_PE247 – Agora é oficial: Suape ganhará o seu segundo porto seco. A Receita Federal autorizou a abertura de licitação para outorga de um porto seco para carga geral e frigorificada na região do Complexo Industrial de Suape. Com o novo empreendimento, Pernambuco passa a ter o seu segundo porto seco.

    A expectativa é de que o edital relativo à licitação seja lançado no próximo ano. De acordo com a decisão, a empresa vencedora terá autorização para atuar na área por um prazo de 25 anos, podendo ser renovável por outros dez.

    A decisão da Receita, em autorizar o novo empreendimento, considerou que as áreas alfandegadas do atual porto seco estão trabalhando no limite de suas capacidades. Segundo o órgão, a determinação também foi baseada na necessidade de implantação de serviços aduaneiros compatíveis com as exigências ditadas pela expansão prevista para a movimentação de cargas em Suape nos próximos anos.

    O novo porto seco deverá ser instalado nas cidades de Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho ou Ipojuca, todas localizadas na Região Metropolitana do Recife (RMR). Essas áreas serão destinadas à prestação dos serviços públicos de movimentação e armazenagem de mercadorias sob controle aduaneiro.

     

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: