Mal assessorado, Montillo ameaça processar blogueiro

dolo cruzeirense nega leso e diz que pretende acionar na Justia o blogueiro Kaio Esteves, do Blog Ataque. Trata-se de um site quase amador, sem interesse de lucro. O blogueiro j recuou e pediu desculpas

Mal assessorado, Montillo ameaça processar blogueiro
Mal assessorado, Montillo ameaça processar blogueiro (Foto: Washington Alves/VIPCOMM)

Minas 247 - O argentino Montillo, armador e principal jogador do Cruzeiro, comprou briga com o Blog Ataque!, escrito por Kaio Esteves. O blogueiro havia afirmado que o Corinthians teria desistido da contratação do jogador devido a uma lesão no quadril que seria irremediável.

“Isso é um absurdo, como podem inventar uma mentira dessas? Nunca tive qualquer lesão no quadril e todos sabem os motivos pelos quais eu não me transferi para o Corinthians”, disse Montillo. De fato, sua permanência no Cruzeiro não teve qualquer relação com problemas médicos - o jogador sequer fez exames médicos no clube paulista. O presidente do Cruzeiro, em início de mandato, não quis tomar uma medida impopular junto à torcida logo no começo de sua gestão. Só aceitou negociar o jogar por 15 milhões de euros, o que foi negado pelo Corinthians.

De qualquer modo, se tivesse sido bem assessorado no episódio, Montillo não precisaria se expor em briga com blogueiro. O Blog Ataque está hospedado no espaço Lance Activo, que dá a qualquer pessoa a possibilidade de criar o seu blog. Não tem qualquer interesse de lucro, ao menos diretamente. A notícia da lesão, ainda que falsa (muito provavelmente), tornou-se muito mais conhecida somente depois da ameaça judicial feita pelo argentino.

Em nota escrita nesta quinta-feira em seu blog, Kaio Esteves pediu desculpas ao jogador. “Montillo é uma pessoa do bem, eu tenho amigos que conhecem o jogador e o admiram”, afirmou na nota. “Em nenhum momento afirmei a informação, disse que o Corinthians ‘teria’ desistido do jogador por isso.” No fim da nota, ele pede desculpas: “Se o atleta afirma que a informação é mentirosa, peço desculpas pelo texto publicado”.

O episódio também seria evitado fosse outro o procedimento do Cruzeiro. O time adotou nova postura a respeito de jogadores contundidos. Não informa mais quais as lesões sofridas nem os prazos para recuperação dos atletas.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247