HOME > Geral

Maldição do metrô voltou ou ACM não vai entregá-lo?

Oficialização de acordo para transferência do 'patrimônio' da Prefeitura para o Estado foi adiado mais uma vez "devido à complexidade e extensão do documento", segundo assessoria do governador Jaques Wagner (PT); "Tão logo as questões sejam equacionadas, assegurando segurança jurídica e institucional aos termos do acordo, será marcada uma nova data para a assinatura do programa", diz a nota; prefeito não se pronunciou

Maldição do metrô voltou ou ACM não vai entregá-lo?

Bahia 247

Adiado de ontem para hoje, a assinatura do documento que oficializará a transferência do metrô de Salvador para o governo do estado agora não tem mais data específica para acontecer.

O governador Jaques Wagner (PT) comemorou o acordo feito com o prefeito ACM Neto (DEM) na sexta-feira (5) e anunciou com certo ar de superioridade ao lado da presidente Dilma Rousseff na inauguração da Arena Fonte Nova, mas parece que 'não é bem assim que a banda toca'.

O prefeito ainda não se pronunciou, mas Wagner explicou o novo adiamento através de sua assessoria. Contratempo de hoje se deu "devido à complexidade e extensão do documento. O programa requer um conjunto de questões técnicas e jurídicas que as Procuradorias Gerais do Estado (PGE) e do Município de Salvador (PGM) ainda estão detalhando".

E como dito acima, não há mais data definida para que a transferência do metrô e dos trens do subúrbio seja oficializada. "Tão logo as questões sejam equacionadas, assegurando segurança jurídica e institucional aos termos do acordo, será marcada uma nova data para a assinatura do programa", diz a nota da assessoria de Wagner.

Será que a maldição ainda não acabou? Ou será que o prefeito ACM Neto pensou melhor e decidiu recuar? Wagner já disse reiteradas vezes que só ajuda a pôr o metrô que está sendo construído há 14 anos nos trilhos se o patrimônio passar para o Estado. Agora é aguardar cenas dos próximos capítulos.