Manchester e Barça só por 1 pontinho

Os finalistas da Liga dos Campees so os virtuais campees da Inglaterra e Espanha na temporada

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247, com informações da Agência Estado – Finalistas da Liga dos Campeões da Europa, o Manchester United e o Barcelona continuam em contagem regressiva nos campeonatos da Inglaterra e da Espanha para comemorar novos títulos. Neste domingo, em um jogo decisivo para a definição do campeão nacional, a equipe inglesa derrotou o arquirrival Chelsea por 2 a 1, em duelo realizado em Old Trafford, válido pela 36ª rodada. Agora, os Red Devils precisam de apenas um ponto nos dois últimos jogos para levantar pela 19ª vez o troféu do Campeonato Inglês.

O Manchester United chegou aos 76 pontos, com seis de vantagem para o vice-líder Chelsea, única equipe ainda com chances matemáticas de tirar o título do time dirigido por Alex Ferguson. E a vitória confirmou a excelente fase d a equipe, que conquistou nesta semana a classificação para a final da Liga dos Campeões da Europa, que será realizada no dia 28 de maio, em Wembley, contra o Chelsea.

Atuando em casa, o Manchester United massacrou o time londrino no primeiro tempo e abriu o placar logo aos 36 segundos. Park deu belo passe para Hernandez, que invadiu a área e tocou na saída de Cech. O segundo gol da equipe da casa saiu aos 24 minutos e foi marcado por Vidic, de cabeça, que completou cruzamento de Giggs.

O Chelsea esboçou uma reação, pressionou o Manchester United nos minutos finais da primeira etapa. E a equipe londrina conseguiu marcar o seu gol aos 22 minutos da etapa final. O brasileiro Ramires, que entrou no intervalo, cruzou na área, Ivanovic escorou de cabeça para Lampard finalizar. Depois, porém, o Chelsea não conseguiu fazer o segundo gol, o Manchester United retomou o controle do jogo e garantiu a vitória por 2 a 1, que deixou o time próximo da conquista do título do Campeonato Inglês.

 

Espanha

 

Assim como o Manchester United, o Barcelona precisa de apenas mai um ponto para se sagrar campeão espanhol. Neste domingo, a equipe de Pep Guardiola venceu o clássico catalão contra o Espanyol por 2 a 0 e ficou ainda mais perto do bicampeonato. Iniesta e Piqué marcaram os gols da vitória. Messi ultrapassado por Cristiano Ronaldo na artilharia do torneio, passou em branco.

Com o triunfo no clássico caseiro, o Barcelona chegou a 91 pontos, contra 83 do Real Madrid. O time catalão sonhava em conquistar o título já neste domingo, mas dependia de um tropeço do rival no sábado, o que não aconteceu. Com quatro gols de Cristiano Ronaldo, o Real fez 6 a 2 no Sevilla, fora de casa.

O título certo deve vir no final de semana que vem, contra o Levante, em Valência. Basta também um tropeço do Real Madrid no clá ssico local contra o Getafe para que o Barça erga a taça pela segunda vez seguida.

Neste domingo, o Barcelona só não teve Puyol e Adriano entre os titulares. De resto, força máxima. E foi Iniesta quem abriu o placar, com um chute rasteiro aos 28 minutos da primeira etapa. Piqué ampliou, desviando uma cobrança de escanteio no primeiro pau, logo na volta do intervalo.

Depois de jogar poucos minutos contra o Real Madrid, Abidal teve a chance de ampliar seu tempo em campo, entrando aos 26 do segundo tempo no lugar de Fontás. Mais uma vez o francês, que passou recentemente por uma cirurgia de retirada de um tumor no fígado, foi ovacionado de pé pelo estádio.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email