CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Manchester e Barça só por 1 pontinho

Os finalistas da Liga dos Campees so os virtuais campees da Inglaterra e Espanha na temporada

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247, com informações da Agência Estado – Finalistas da Liga dos Campeões da Europa, o Manchester United e o Barcelona continuam em contagem regressiva nos campeonatos da Inglaterra e da Espanha para comemorar novos títulos. Neste domingo, em um jogo decisivo para a definição do campeão nacional, a equipe inglesa derrotou o arquirrival Chelsea por 2 a 1, em duelo realizado em Old Trafford, válido pela 36ª rodada. Agora, os Red Devils precisam de apenas um ponto nos dois últimos jogos para levantar pela 19ª vez o troféu do Campeonato Inglês.

O Manchester United chegou aos 76 pontos, com seis de vantagem para o vice-líder Chelsea, única equipe ainda com chances matemáticas de tirar o título do time dirigido por Alex Ferguson. E a vitória confirmou a excelente fase d a equipe, que conquistou nesta semana a classificação para a final da Liga dos Campeões da Europa, que será realizada no dia 28 de maio, em Wembley, contra o Chelsea.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Atuando em casa, o Manchester United massacrou o time londrino no primeiro tempo e abriu o placar logo aos 36 segundos. Park deu belo passe para Hernandez, que invadiu a área e tocou na saída de Cech. O segundo gol da equipe da casa saiu aos 24 minutos e foi marcado por Vidic, de cabeça, que completou cruzamento de Giggs.

O Chelsea esboçou uma reação, pressionou o Manchester United nos minutos finais da primeira etapa. E a equipe londrina conseguiu marcar o seu gol aos 22 minutos da etapa final. O brasileiro Ramires, que entrou no intervalo, cruzou na área, Ivanovic escorou de cabeça para Lampard finalizar. Depois, porém, o Chelsea não conseguiu fazer o segundo gol, o Manchester United retomou o controle do jogo e garantiu a vitória por 2 a 1, que deixou o time próximo da conquista do título do Campeonato Inglês.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

Espanha

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

Assim como o Manchester United, o Barcelona precisa de apenas mai um ponto para se sagrar campeão espanhol. Neste domingo, a equipe de Pep Guardiola venceu o clássico catalão contra o Espanyol por 2 a 0 e ficou ainda mais perto do bicampeonato. Iniesta e Piqué marcaram os gols da vitória. Messi ultrapassado por Cristiano Ronaldo na artilharia do torneio, passou em branco.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com o triunfo no clássico caseiro, o Barcelona chegou a 91 pontos, contra 83 do Real Madrid. O time catalão sonhava em conquistar o título já neste domingo, mas dependia de um tropeço do rival no sábado, o que não aconteceu. Com quatro gols de Cristiano Ronaldo, o Real fez 6 a 2 no Sevilla, fora de casa.

O título certo deve vir no final de semana que vem, contra o Levante, em Valência. Basta também um tropeço do Real Madrid no clá ssico local contra o Getafe para que o Barça erga a taça pela segunda vez seguida.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Neste domingo, o Barcelona só não teve Puyol e Adriano entre os titulares. De resto, força máxima. E foi Iniesta quem abriu o placar, com um chute rasteiro aos 28 minutos da primeira etapa. Piqué ampliou, desviando uma cobrança de escanteio no primeiro pau, logo na volta do intervalo.

Depois de jogar poucos minutos contra o Real Madrid, Abidal teve a chance de ampliar seu tempo em campo, entrando aos 26 do segundo tempo no lugar de Fontás. Mais uma vez o francês, que passou recentemente por uma cirurgia de retirada de um tumor no fígado, foi ovacionado de pé pelo estádio.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO