Manchester em festa

City ganha a primeira taa aps 35 anos de jejum e United vence o campeonato de olho na Liga dos Campees

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Cassius Oliveira_247 - As torcidas das duas principais equipes de Manchester estão em festa. Com o empate contra o Blackburn, o Manchester United conquistou o 19º título e a hegemonia de troféus do Campeonato Inglês. A vitória por 1 a 0 do Manchester City valeu a Copa da Inglaterra, a primeira conquista o investimento financeiro do xeique Mansour bin Zayed Al-Nahyan.

O United precisava apenas de um empate para conquistar a liga inglesa. E foi o que aconteceu. Os diabos vermelhos garantiram o título da temporada 2010/11 após arrancar um empate por 1 a 1 contra o Blackburn. O atacante Rooney fez o gol que garantiu o troféu e um recorde: o Manchester United tirou do Liverpool a hegemonia no campeonato. Os rivais não conquistam o torneio desde a temporada 1989/90. Além disso, outras duas marcas entraram para a história. Sir Alex Fergunson, que treina a equipe desde 1986, conquistou se 12º título. E o meia veterano Ryan Giggs atingiu 613 jogos na competição nacional e tornou-se o segundo atleta com mais conquistas na carreira. Com 32 títulos, Giggs ultrapassa Pelé, que tem 31, e fica abaixo somente do goleiro português Vitor Baía, que coleciona 33 conquistas. Agora, os diabos vermelhos vão se concentrar na final da Liga dos Campeões, no próximo dia 28, contra o Barcelona, em Wembley, na Inglaterra.

O Manchester City também comemorou um título no sábado. A conquista da Copa da Inglaterra aconteceu após uma vitória suada contra o Stroke City, por 1 a 0. O único gol do jogo foi do volante Yaya Touré, que já tinha sido foi decisivo nas semifinais. O troféu encerra um jejum de 35 anos do City. A última conquista havia sido a Copa da Liga Inglesa, em 1976. O prêmio para a equipe é dobrado: o troféu da Copa garantiu uma vaga na Liga dos Campeões da Europa pela primeira vez em sua história.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email