Manifestação de rodoviários pede mais segurança
Categoria que trabalha no transporte intermunicipal, na Região Metropolitana de Salvador, paralisou atividades até às 8h desta quarta como forma de protesto
Bahia 247
Rodoviários que trabalham no transporte intermunicipal, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e com fretamento paralisam as atividades até às 8h desta quarta-feira em protesto por mais segurança, informou o sindicato da categoria.
"Fui para o ponto em meu horário normal, umas 6h30, mas percebi o atraso ao esperar o ônibus e liguei para o motorista, que informou que só sairia da garagem às 8h. Tive que voltar para casa e esperar", relata Diego Rodrigues, funcionário da Petrobras. Além de se reunirem em frente às empresas de ônibus, os manifestantes também se concentram na entrada da Refinaria Landulpho Alves, no município de Madre de Deus, região metropolitana de Salvador.
De acordo com Manoel Machado, presidente do sindicato dos rodoviários no estado, o movimento também pede a atenção da Petrobras para as empresas contratadas para o transporte de seus trabalhadores que não estariam cumprindo a convenção coletiva, desobedecendo às determinações para pagamento de hora extra, alimentação e transporte, por exemplo.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: