Manifestantes contra maioridade penal interrompem sessão da Assembleia
Os jovens gritavam palavras de ordem em protesto contra o projeto de lei que reduz a maioridade penal, que deve entrar em votação hoje, na Câmara Federal. Várias vezes o presidente da sessão, deputado Sérgio Aguiar pediu a compreensão dos manifestantes para garantir a palavra dos deputados, mas não houve acordo e a sessão foi interrompida
No início desta manhã, centenas de jovens de diversos movimentos organizados ocuparam a frente da Assembleia Legislativa em manifestação contra a redução da maioridade penal. Logo após o início da sessão, os jovens tentaram ocupar as galerias, mas foram impedidos pela segurança da Assembleia. No tumulto, uma porta de vidro foi quebrada. Após negociação, o presidente da sessão, deputado Sérgio Aguiar, autorizou a entrada dos manifestantes.
A presença dos jovens gritando palavras de ordem que pediam a rejeição da lei que reduz a maioridade penal, que deve entrar em votação hoje na Câmara Federal, acabou por provocar a interrupção da sessão. Por diversas vezes a mesa pediu ordem nas galerias, mas não houve acordo. O deputado Elmano de Freitas (PT) tentou intermediar o recebimento de uma comissão para entregar um documento aos deputados e assim contornar o problema, mas não foi possível garantir o andamento normal da sessão.
Na Câmara Municipal de Fortaleza, o debate sobre a redução da maioridade penal também dominou os debates, com a intervenção de vários vereadores, alguns contra e outros a favor.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: