Manifestantes deixam prefeitura de BH após acordo
Prefeito Marcio Lacerda (PSB) anunciou no início da noite nesta terça-feira que vai determinar a suspensão de liminares judiciais que visam à reintegração de terrenos públicos ocupados por trabalhadores sem tetos. No entanto, ele disse que não pode fazer o mesmo em relação aos processos movidos pelos donos de áreas particulares
247 – O grupo de cerca de 40 manifestantes decidiu desocupar o prédio da prefeitura de Belo Horizonte, após conversa com o prefeito Marcio Lacerda (PSB). A Avenida Afonso Pena, em frente ao local, continua interditada.
Lacerda anunciou no início da noite nesta terça-feira que vai determinar a suspensão de liminares judiciais que visam à reintegração de terrenos públicos ocupados por trabalhadores sem tetos. No entanto, ele disse que não pode fazer o mesmo em relação aos processos movidos pelos donos de áreas particulares. Sem contar as favelas, a capital tem uma área de cerca de 1 milhão de metros quadrados de terrenos públicos invadidos.
O grupo é formado principalmente por moradores das comunidades Dandara e Eliana Silva, em áreas de ocupação, e por integrantes das Brigadas Populares e do Movimento de Lutas nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB).
É a segunda vez em menos de um mês que Lacerda enfrenta ato semelhante. No início do mês, manifestantes insatisfeitos com o valor da passagem do ônibus e com a política de transporte da cidade ocuparam o prédio da Câmara Municipal. O acampamento durou uma semana e só foi desfeito depois que o prefeito anunciou uma redução de R$ 0,15 no bilhete da passagem.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: