CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Manifestantes ocupam prefeitura de Belo Horizonte

Principal reivindicação é que sejam encerradas as remoções de famílias das comunidades ocupadas, assim como de moradores que vivem em áreas onde são feitas obras de mobilidade para a Copa do Mundo de 2014; grupo exige também moradia e água e energia elétrica para os terrenos já ocupados pelos sem teto; não está descartada a possibilidade de que os manifestantes acampem na sede do Legislativo; prefeitura, por sua vez, já acenou com uma reunião no próximo dia 8 de agosto. Os manifestantes exigem um encontro imediato

Manifestantes ocupam prefeitura de Belo Horizonte
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

MG 247 – A prefeitura de Belo Horizonte foi ocupada nesta segunda-feira (29) por cerca de cem integrantes de movimentos populares, que reivindicam audiência com o prefeito Marcio Lacerda (PSB). O grupo é formado principalmente por moradores das comunidades Dandara e Eliana Silva, em áreas de ocupação, e por integrantes das Brigadas Populares e do Movimento de Lutas nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB). Aos poucos, os manifestantes furaram o esquema de segurança da Guarda Municipal e subiram até o segundo andar do prédio da prefeitura.

A principal reivindicação é que sejam encerradas as remoções de famílias das comunidades ocupadas, assim como de moradores que vivem em áreas onde são feitas obras de mobilidade para a Copa do Mundo de 2014. O grupo exige também moradia e água e energia elétrica para os terrenos já ocupados pelos sem teto. Não está descartada a possibilidade de que os manifestantes acampem na sede do Legislativo. A prefeitura, por sua vez, já acenou com uma reunião no próximo dia 8 de agosto. Os manifestantes exigem um encontro imediato. Sob alegação de questão de segurança, a sede da prefeitura foi fechada e guardas municipais impedem a entrada de alimentos e líquidos para os manifestantes. Há aproximadamente 200 manifestantes fora do prédio.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

É a segunda vez em menos de um mês que Lacerda enfrenta ato semelhante. No início do mês, manifestantes insatisfeitos com o valor da passagem do ônibus e com a política de transporte da cidade ocuparam o prédio da Câmara Municipal. O acampamento durou uma semana e só foi desfeito depois que o prefeito anunciou uma redução de R$ 0,15 no bilhete da passagem.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO