TV 247 logo
      HOME > Geral

      Manifestantes ocupam sede da Chesf no Recife

      Cerca de 600 manifestantes ligados ao Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) realizam um protesto na sede da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), no bairro de San Martin, Zona Oeste do Recife; o grupo, composto por estudantes e membros do Movimento dos Sem Terra (MST), montou acampamento no prédio da companhia, e planeja manter a situação até esta sexta-feira (28), quando está marcada uma reunião entre representante da empresa e dos manifestantes

      Cerca de 600 manifestantes ligados ao Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) realizam um protesto na sede da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), no bairro de San Martin, Zona Oeste do Recife; o grupo, composto por estudantes e membros do Movimento dos Sem Terra (MST), montou acampamento no prédio da companhia, e planeja manter a situação até esta sexta-feira (28), quando está marcada uma reunião entre representante da empresa e dos manifestantes (Foto: Paulo Emílio)
      Paulo Emílio avatar
      Conteúdo postado por:

      Pernambuco 247 - Cerca de 600 manifestantes ligados ao Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) realizam um protesto na sede da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), no bairro de San Martin, Zona Oeste do Recife. O grupo, composto por estudantes e membros do Movimento dos Sem Terra (MST), montou acampamento no prédio da companhia, e planeja manter a situação até esta sexta-feira (28), quando está marcada uma reunião entre representante da empresa e dos manifestantes.

      O grupo pede a institucionalização da Política Nacional de Direitos das Populações Atingidas por Barragens (PNAB) e a criação de um fundo social com recursos provenientes dos royalties. Além disso, os manifestantes pedem também que a companhia dê novos terrenos às famílias que foram desalojadas para a construção de barragens, além de pedir o abastecimento de água e energia para quem já recebeu um novo lugar para morar.

      Os manifestantes, acampados na frente da Chesf desde a manhã desta quinta-feira (27), vieram da Bahia, da Paraíba, do Piauí, do Maranhão, do Ceará e de Pernambuco. Com o protesto, funcionários da Chesf estão impedidos de entrar e sair do local, fazendo com que apenas os setores Jurídico, Administrativo e de Comunicação funcionem.

      O grupo faz parte do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), grupo nacional de defesa da água e da energia que atua em 13 Estados brasileiros.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: