Manifestantes saem em passeata pelo Recife

Centenas de manifestantes participam da manifestação do Dia Nacional de Lutas pelas ruas do Recife; com a liberação por parte das centrais sindicais que organizaram o protesto, militantes ligados a partidos políticos engrossam a passeata; parte do comércio da região central da capital encerrou suas atividades logo no início da tarde; cerca de 1,3 mil policiais e bombeiros estão de prontidão para evitar tumultos

Manifestantes saem em passeata pelo Recife
Manifestantes saem em passeata pelo Recife

PE247 – Centenas de manifestantes participam da manifestação do Dia Nacional de Lutas pelas ruas do Recife. Com a liberação por parte das centrais sindicais que organizaram o protesto, militantes ligados a partidos políticos engrossam a passeata. Ao longo da caminhada, militantes do PT entregam panfletos defendendo a realização de um plebiscito para a reforma política. A mobilização também conta com representantes da Força Sindical em Pernambuco e militantes do Psol e do PSTU. O protesto começou às 14h, na Praça do Derby, região central da cidade. Na Capital, cerca de 1,3 mil policiais atuaram no esquema de segurança. Parte do varejo recifense encerrou suas atividades no início da tarde, temendo depredações e atos de vandalismo.

As mobilizações também aconteceram pelo interior do Estado. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou a ocorrência de oito bloqueios em rodovias federais que cortam Pernambuco. As interdições ocorreram em trechos das BRs 428, em Santa Maria da Boa Vista e Belém do São Francisco, no Sertão; 104, em Agrestina e caruaru, no Agreste; 101, no município de Itapssuma, Norte do Grande Recife; 232, em São Caetano (Agreste) e 116, em Salgueiro (Sertão). Também ocorreu manifestação, com a queima de pneus, na PE-120, no trecho entre Palmares, Zona da Mata Sul, e Caruaru, no Agreste.

Por conta dos protestos, as Universidades Federal (UFPE) e Rural de Pernambuco (UFRPE) suspenderam as aulas nesta quinta-feira (11). Todas as agências localizadas no trajeto da passeata estão fechadas. A mobilização teve início na Praça do Derby. Depois, os manifestantes se dirigiram à Avenida Conde da Boa Viste e protestarão na Rua da Aurora, em frente a Assembleia legislativa, Rua do Sol e Avenida Guararapes, na região central do Recife.

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247