Mano acerta time para amistoso contra a África do Sul
"Jogando bem, o torcedor no Morumbi virá junto com a gente", disse o meia Oscar durante entrevista coletiva nesta quarta-feira
CBF - O técnico Mano Menezes começou a montar o time que enfrentará a África do Sul na sexta-feira, às 15h45, no Morumbi.
O técnico comandou nesta quarta-feira um coletivo no campo do CT do São Paulo, em Cotia, em que paralisou a atividade diversas vezes para orientar e corrigir o posicionamento dos jogadores.
Quem assistiu ao treino gostou do que viu. A Seleção considerada titular se movimentou com rapidez, trocando passes com precisão e fazendo a bola girar pelos lados de campo com objetividade.
Adriano e Lucas, pelo lado direito; Marcelo e Neymar, pelo esquerdo, eram boas opções de jogadas ofensivas. Neymar e Lucas se movimentavam na frente, trocando de posição, e tinham em Leandro Damião uma referência para a troca de passes até chegar às conclusões.
Mano escalou o time com Diego Alves, Adriano, Dedé, David Luiz e Marcelo; Rômulo, Ramires e Oscar; Lucas, Leandro Damião e Neymar.
O time adversário contou com Jefferson, Rever na zaga, Alex Sandro na lateral-esquerda, Arouca e Paulinho no meio campo e Jonas e Hulk na frente, formação complementada por jogadores das categorias de base do São Paulo.
Daniel Alves e Sandro, em recuperação de problema muscular, trabalharam inicialmente com o fisioterapeuta Fred Manhães e depois fizeram corridas em volta do gramado.
O treino desta quinta-feira, véspera do amistoso contra a África do Sul, será no Morumbi, às 16 horas, com a presença de torcedores, que terão acesso ao estádio pelo portão 5.
Torcida
O meia Oscar está apenas iniciando a trajetória na Seleção Brasileira e já carrega o peso da responsabilidade de ser o camisa 10 do time.
Bastante amadurecido para os seus 21 anos, que completa no domingo 9 de setembro, tendo passado por problemas de transferência de clube que em nada o abalaram, Oscar é um profissional daqueles considerado exemplar - além de ter talento de sobra para percorrer uma brilhante carreira.
Ele tem, portanto, capacidade de fazer uma análise ponderada sobre a atual Seleção Brasileira, que passa por uma fase de reformulação.
Oscar não tem dúvida sobre a paixão que a camisa amarela desperta no torcedor brasileiro e está convencido de que ele apoiará a Seleção Brasileira no jogo de sexta-feira contra a África do Sul no Morumbi.
- A Seleção Brasileira, jogando bem, o torcedor no Morumbi virá junto com a gente. O brasileiro gosta da sua Seleção e vai nos apoiar.
Para tanto, repete Oscar, basta a Seleção Brasileira apresentar o bom futebol que dela o torcedor sempre espera. Ele lembra que os torcedores estavam acostumados a ver em campo jogadores talentosos de outra geração, vitoriosa, e que agora cabe ao atual grupo reconquistar essa admiração.
- Temos condições para isso. Aqui há grandes jogadores, que estão vivendo um grande momento, e têm tudo para reconquistar tudo o que a outra geração deixou.
Vontade, técnica e futebol ofensivo não faltarão para tal. Oscar garante que a Seleção Brasileira tem como principal característica a vocação ofensiva e será dessa maneira que vai jogar contra a África do Sul.
- Essa Seleção é ofensiva. Em todos aos amistosos, nos jogos das Olimpíadas, o time tomou a iniciativa, sempre jogando para a frente.
Oscar está animado em jogar pela primeira vez pela Seleção Brasileira no Morumbi.
- É um estádio histórico, em que todo jogador gosta de atuar, ainda mais com a camisa da Seleção Brasileira.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: