Mano confirma nova convocação da Seleção para quinta-feira

Para as partidas no Brasil, Mano Menezes não terá o limitador de idade como ocorreu nas Olimpíadas; tendência é que outros atletas acima dos 23 anos sejam convocados pelo comandante

Mano confirma nova convocação da Seleção para quinta-feira
Mano confirma nova convocação da Seleção para quinta-feira (Foto: NIGEL RODDIS/Reuters)

Agência Rio - O técnico Mano Menezes vai convocar a seleção brasileira para os amistosos contra a África do Sul, no dia 7 de setembro, em São Paulo, e diante da China, no dia 10, em Recife, no próximo dia 23. O horário e o local ainda não foram divulgados de forma oficial pela CBF. A tendência é que o evento seja realizado no mesmo local que serviu de concentração para a equipe no período de preparação para as Olimpíadas, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Para as partidas no Brasil, Mano Menezes não terá o limitador de idade como ocorreu nas Olimpíadas. Com isso, a tendência é que outros atletas acima dos 23 anos sejam convocados pelo comandante. O treinador afirmou que não mexerá muito na base que disputou o último amistoso do Brasil contra a Suécia no Estádio de Rasunda.

- A mescla será mais ou menos a que foi a em Estocolmo. Não tenho preocupação com a idade dos jogadores. Experiência não quer dizer que você seja velho ou veterano. Significa que você viveu mais coisas para estar preparado para viver várias situações de jogo.

Nos últimos três meses, a seleção brasileira disputou 12 partidas. Foram nove vitórias e três derrotas. Mano afirmou que, se não fosse a perda da medalha de ouro das Olimpíadas, o período teria sido perfeito.

- Se não tivéssemos disputado o último jogo (derrota por 2 a 1 para o México na final olímpica), maio, junho e julho, teriam sido perfeitos. Por um detalhe final, nós deixamos escapar essa perfeição. Tenho a convicção de que crescemos muito nesse momento, a confiança vai aumentar e a seleção a cada dia vai jogar mais.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247