Mano Menezes convoca seleção para amistosos

E vira alvo de críticas por causa de quem convocou e de quem não convocou; quando a fase não é boa, qualquer ausência ou novidade vira motivo de reclamação na seleção

Mano Menezes convoca seleção para amistosos
Mano Menezes convoca seleção para amistosos (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

247 – O técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, convocou, nesta sexta-feira 23, jogadores para os amistosos contra Dinamarca (26 de maio, em Hamburgo, na Alemanha), Estados Unidos (30 de maio, em Washington), México (3 de junho, em Dallas) e Argentina (9 de junho, em New Jersey). A divulgação da lista aconteceu no Hotel Softel Copacabana, no Rio de Janeiro, e teve transmissão ao vivo na CBF TV.

A ausência que mais chamou atenção foi a de Ronaldinho Gaúcho, apesar de o atacante do Flamengo não estar em sua melhor forma e viver crise com os torcedores do clube. Os torcida também reclama as ausências de Dedé, zagueiro que tem se destacado no Vasco, e Ramires, que vem sendo decisivo para o Chelsea na atual temporada europeia. 
 
Novidades na lista, o ponta Wellington Nem (Fluminense) e o goleiro Neto (Fiorentina) foram os mais questionados. A opção pelo atacante Alexandre Pato (Milan) e o zagueiro David Luiz (Chelsea), que veem de contusão, também não agradou a alguns torcedores. 
 
Se Mano conseguir preparar o time durante os amistosos e trouxer a Olimpíada inédita, contudo, todas as suas questionadas opções se tornarão automaticamente dignas de elogio pelos que agora criticam o fragilizado técnico da seleção brasileira.

Confira os convocados:

Alexandre Pato - Milan

Alex Sandro - Porto

Bruno Uvini - Tottenham

Casemiro - São Paulo

Daniel Alves - Barcelona

Danilo - Porto

David Luiz - Chelsea

Paulo Henrique Ganso - Santos

Giuliano - Dnipro

Hulk - Porto

Jefferson - Botafogo

Juan - Inter de Milão

Leandro Damião - Internacional

Lucas - São Paulo

Marcelo - Real Madrid

Neto - Fiorentina

Neymar - Santos

Oscar - Internacional

Rafael - Santos

Rômulo - Vasco da Gama

Sandro - Tottenham

Thiago Silva - Milan

Wellington Nem - Fluminense

Com informações da CBF

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247