Manuela D'Ávila chama Cunha de fundamentalista
"Foi muito forte para mim a eleição do Eduardo Cunha. Eu disse: 'Poxa, eu não vou estar lá e nós vamos ter um fundamentalista como presidente da Câmara'", disse a deputada estadual Manuela D' Ávila (PC do B- RS); "A gente percebe a distância que está de transformações mais profundas quando vê o Congresso não só eleger o Eduardo Cunha, mas permitir que seja constitucionalizada, por exemplo, a doação privada de campanha"
247 - A deputada estadual Manuela D' Ávila (PC do B- RS) criticou o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e disse que a Câmara dos Deputados é presidida por um 'fundamentalista'.
"Foi muito forte para mim a eleição do Eduardo Cunha. Eu disse: 'Poxa, eu não vou estar lá e nós vamos ter um fundamentalista como presidente da Câmara'", disse em entrevista ao Broadcast Político, da Agência Estado.
"A gente percebe a distância que está de transformações mais profundas quando vê o Congresso não só eleger o Eduardo Cunha, mas permitir que seja constitucionalizada, por exemplo, a doação privada de campanha. É uma prova de como estamos distantes das vontades da população", afirmou ela, em referência à apreciação da Proposta de Emenda à Constituição da Reforma Política, a PEC 352/13.
"O povo tem que se mobilizar para ter a reforma política, porque o Congresso vai se mobilizar para fazer a sua. E a sua, na minha avaliação, se for essa que o presidente Eduardo Cunha botou para votação, é na contramão do que o povo quer, é para aprofundar o sistema político que a gente tem hoje" (leia mais).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: