HOME > Geral

Manuela diz que o mercado não tem razões para se assustar com o PCdoB

Pré-candidata à Presidência pelo PCdoB, a deputada estadual Manuela D’Ávila diz que o mercado não precisa se preocupar com a candidatura de seu partido; "Não há razão para o mercado se assustar com o PCdoB. Vamos procurar os setores econômicos vinculados à indústria nacional. O PCdoB é um partido sério", afirmou

Pré-candidata à Presidência pelo PCdoB, a deputada estadual Manuela D’Ávila diz que o mercado não precisa se preocupar com a candidatura de seu partido; "Não há razão para o mercado se assustar com o PCdoB. Vamos procurar os setores econômicos vinculados à indústria nacional. O PCdoB é um partido sério", afirmou (Foto: Giuliana Miranda)

Rio Grande do Sul 247 - A deputada estadual Manuela D’Ávila (PCdoB-RS) nega que sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto tenha sido lançada para futuramente o partido reivindicar a vaga de vice do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ela fala em “debate de futuro”, ao ser questionada sobre aliança com partidos que apoiaram o impeachment de Dilma Rousseff, e afirma que “não há razão para o mercado se assustar” com seu partido. 

"O PCdoB tem 95 anos e só lançou candidato em duas ocasiões: em 1930, no Bloco Operário e Camponês, e em 1945. Não é do nosso feitio fazer política para se valorizar. Achamos que, com a ruptura democrática do ano passado, surgiu momento de um novo ciclo. Ninguém com responsabilidade lança uma candidatura à Presidência para ser vice. Nossa candidatura é para valer. Tem segundo turno", afirmou.

"Não há razão para o mercado se assustar com o PCdoB. Vamos procurar os setores econômicos vinculados à indústria nacional. O PCdoB é um partido sério", completou.

As informações são de reportagem de Pedro Venceslau no Estado de S.Paulo.