Manuela diz que Pepe Mujica topou presidir a Ursal

União das Repúblicas Socialistas da América Latina, uma lenda urbana trazida pelo candidato Cabo Daciolo no debate entre os presidenciáveis na Band, viralizou nas redes sociais; a candidata a vice-presidente na chapa de Lula, Manuela D'Ávila está em Buenos Aires para um encontro com o ex-presidente Uruguai Pepe Mujica e anunciou que ele aceitou o desafio de presidir a Ursal, que seria formada por 16 países; vídeo

Manuela diz que Pepe Mujica topou presidir a Ursal
Manuela diz que Pepe Mujica topou presidir a Ursal

Rio Grande do Sul 247 - A Ursal - União das Repúblicas Socialistas da América Latina, uma lenda urbana trazida pelo candidato CAbo Daciolo no debate entre os presidenciáveis na Band, viralizou nas redes sociais. 

A deputada Manuela D'Ávila, candidata a vice-presidente na chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, está nesta sexta-feira, 10, em Buenos Aires para um encontro com o ex-presidente Uruguai Pepe Mujica. Em vídeo nas redes sociais, Manuela disse que iria convidar Pepe Mujica para ser o presidente da "Pátria mãe". "Acho que todo mundo tem acordo de que ele seja presidente da Ursal", disse ela, ironizando. 

Inscreva-se na TV 247 e assista ao vídeo: 

 

Logo após o encontro com o líder uruguaio, Manuela revelou que ele "aceitou" a missão. Confira: 

 

Manuela D'Ávila está na Argentina para participar do debate “Desafios do campo popular e de esquerda em um contexto de crise democrática”. O debate é promovido pelo Conselho Latino-americano de Ciências Sociais (Clacso) e contará com a presença, além de Mujica, de líderes de esquerda para discutir os desafios do campo popular em uma conjuntura de crise democrática. 

Pela ideia fantasiosa do candidato Cabo Daciolo, a Ursal seria formada por 16 países, incluindo o Brasil, Venezuela, Uruguai, Equador, Bolívia e Guatemala. A ideia veio à tona quando Cabo Daciolo perguntou a Ciro Gomes sobre o projeto durante o debate presencial, afirmando que "o comunismo não ia ter vez". O candidato do PDT respondeu com ironia, arrancando risos da plateia: "A democracia é uma delícia, mas tem certos custos".

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247