TV 247 logo
      HOME > Geral

      Mapeamento traçará plano para reduzir homicídios em BH

      A Prefeitura de Belo Horizonte assinou uma carta de intenções que prevê a diminuição do número de homicídios em 50% em dez anos; a partir de um diagnóstico nos aglomerados da capital, o executivo definirá um plano de ações para reduzir a criminalidade; o projeto piloto será implementado no bairro Alto Vera Cruz, na região Leste de BH, que em 2016 registrou dez assassinatos

      A Prefeitura de Belo Horizonte assinou uma carta de intenções que prevê a diminuição do número de homicídios em 50% em dez anos; a partir de um diagnóstico nos aglomerados da capital, o executivo definirá um plano de ações para reduzir a criminalidade; o projeto piloto será implementado no bairro Alto Vera Cruz, na região Leste de BH, que em 2016 registrou dez assassinatos (Foto: Leonardo Lucena)
      Leonardo Lucena avatar
      Conteúdo postado por:

      Minas 247 - A Prefeitura de Belo Horizonte assinou, nesta segunda-feira (27), uma carta de intenções que prevê a diminuição do número de homicídios em 50% em dez anos. A partir de um diagnóstico nos aglomerados da capital, o executivo definirá um plano de ações para reduzir a criminalidade. O acordo foi firmado com o Instituto Igarapé, ONG que atua com pesquisas na área de segurança, durante o 1º Seminário de Prevenção ao Crime e à Violência, realizado na Faculdade de Medicina da UFMG.

      O projeto piloto será implementado no bairro Alto Vera Cruz, na região Leste de BH, que em 2016 registrou dez assassinatos. De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública de Minas Gerais (Sesp), o local lidera as taxas de homicídios na capital mineira. Em um primeiro momento, uma força-tarefa mapeará os números do bairro. A ideia é criar um documento com as estatísticas de violência na localidade. O segundo é uma discussão com a comunidade. 

      Segundo Márcia Alves, diretora de Prevenção Social ao Crime, da Secretaria Municipal de Segurança e Prevenção, “cada bairro terá o seu plano de ações, que será construído levando em consideração os públicos mais vulneráveis, como jovens e mulheres”, garante. Relato no jornal Hoje em Dia.

      A pasta pretende envolver outros setores da prefeitura, como Saúde, Esportes e Cultura.

       

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Cortes 247