Maradona culpa "dinossauros da Fifa" por crises de corrupção

Craque argentino defende que a entidade mxima do futebol passe a ser dirigida por jogadores,e no por cartolas

Siga o Brasil 247 no Google News

O ex-jogador argentino Diego Maradona disse neste sábado que os escândalos de corrupção e manipulação de resultados que afetaram a imagem da Fifa seguirão ocorrendo enquanto a entidade responsável por gerir o futebol mundial continuar sendo dirigida por "dinossauros". O argentino está em Dubai para assumir o comando do Al Wasl, clube com o qual assinará contrato por dois anos.

"Quando você tem tanto poder, você pode fazer tantas coisas estúpidas como está acontecendo na Fifa", disse Maradona. "Todo dia, há corrupção, escândalos de manipulação de resultados. Isto não é futebol. Nós não estamos falando de futebol aqui. Isso não é algo que as pessoas que assistem futebol merecem".

Maradona disse que a Fifa cometeu atrocidades durante anos e atacou a reeleição de Joseph Blatter para a presidência da entidade, ocorrida na quarta-feira. De acordo com astro, o dirigente suíço "nunca chutou uma bola". "Infelizmente, na Fifa, temos um museu, um museu grande", disse. "Eles são dinossauros que não querem desistir do poder", continuou. "Este Blatter sendo reeleito, isto não é algo único. Pessoas como nós sabemos o que está acontecendo".

Maradona, de 50 anos, disse que um ex-jogador deveria ser o presidente da Fifa, mas não sugeriu nomes e avaliou isso não ocorrerá tão cedo. "Eles vão cuidar de si, cuidar de suas costas", disse. "Eles vão ficar até que eles tenham 105, 110 [anos] e o futebol, infelizmente, será o mesmo".

PUBLICIDADE

Maradona não dirige uma equipe desde que foi eliminado com a seleção da Argentina nas quartas de final da Copa do Mundo no ano passado. O Al Wasl não deu detalhes sobre a contratação anunciada anteriormente e o ex-jogador rechaçou as informações de que receberia US$ 10 milhões para dirigir a equipe.

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email