Marcelinho Huertas é o dono da quadra

Craque da Seleo Brasileira de basquete eleito, pela segunda vez, o melhor armador do campeonato espanhol

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – A Seleção Brasileira masculina de basquete vem lutando, nos último anos, para recuperar o prestígio de outrora, quando conquistou um bicampeonato mundial e três medalhas de bronze em Olimpíadas. Se depender dos talentos disponíveis nas quadras, dá para sonhar, sim, com uma volta por cima. O armador titular do escrete nacional, Marcelinho Tieppo Huertas, por exemplo, acaba de ser eleito pela segunda vez o melhor em sua posição na Liga ACB, a principal da Espanha, na temporada 2010/11. Titular desde 2009 do Caja Laboral, do País Basco, o atleta paulistano recebeu 90 pontos de um júri composto técnicos, jogadores, jornalistas e torcedores, superando o norte-americano Omar Cook e o francês Nando de Colo, ambos do Power Eletronics Valencia.

A uma rodada do término da liga Huertas lidera a tabela de assistências. Com uma média de 5,91 por partida, acumula 195 passes decisivos na temporada. “Ganhar um prêmio individual ou coletivo é sempre um orgulho. Sonho com a conquista do título de melhor armador pela segunda vez”, disse o brasileiro à agência de notícias Efe, assinalando que, apesar do desgaste, está satisfeito com o rendimento alcançado. “A função de armador é dirigir a equipe e nem tanto pontuar. Às vezes, pontuamos mais do que a média, mas o importante mesmo é fazer o time render o seu melhor dentro de quadra.”

Huertas trocou São Paulo pela Espanha em 2004, com apenas 21 anos. Fez sua primeira escala na península ibérica na equipe do Joventut, de Badalona, na Catalunha, mas não foi bem aproveitado em quadra. Contratado pelo Bilbao Basket, em 2007, o armador mostrou o seu valor, sendo eleito para o dream tem daquela temporada, ao lado de Ricki Rubio, Rudy Fernández, Felipe Reyes e Marc Gasol. Agora escalado mais uma vez para o quinteto ideal do basquete espanhol, Huertas pode sonhar em repetir a trajetória de Reyes e Gasol, hoje na NBA, a meca da modalidade no planeta.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email