Geral

Marcelo vai à Europa e Cláudia Lélis assume governo

O governador Marcelo Miranda (PMDB) transmite o cargo para a vice-governadora Cláudia Lélis (PV) nesta sexta-feira, 12, às 17 horas, no Palácio Araguaia; Marcelo e comitiva de oito pessoas fazem missão oficial entre 14 e 24 deste mês à Espanha e Itália, onde cumpre agendas com investidores e participa da Reunião da Força Tarefa dos Governadores para o Clima e Florestas; primeira mulher eleita vice-governadora no Estado, Cláudia Lélis será a segunda mulher a assumir o comando do governo; em janeiro de 2013, a então presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargadora Jacqueline Adorno assumiu as funções de governadora

O governador Marcelo Miranda (PMDB) transmite o cargo para a vice-governadora Cláudia Lélis (PV) nesta sexta-feira, 12, às 17 horas, no Palácio Araguaia; Marcelo e comitiva de oito pessoas fazem missão oficial entre 14 e 24 deste mês à Espanha e Itália, onde cumpre agendas com investidores e participa da Reunião da Força Tarefa dos Governadores para o Clima e Florestas; primeira mulher eleita vice-governadora no Estado, Cláudia Lélis será a segunda mulher a assumir o comando do governo; em janeiro de 2013, a então presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargadora Jacqueline Adorno assumiu as funções de governadora (Foto: Aquiles Lins)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Tocantins 247 - Em virtude de liderar Missão Oficial à Europa, de 14 a 24 de junho, o governador Marcelo Miranda (PMDB) transmitirá o cargo para a vice-governadora Claudia Lelis (PV) nesta sexta-feira, 12, em solenidade realizada em seu gabinete, às 17 horas, no Palácio Araguaia.

A comitiva do Governo visitará cidades da Espanha e Itália. Nesse período, serão discutidos assuntos de interesses governamentais referentes ao meio ambiente e à atração de investidores para o Estado.

A viagem do governador à Europa tem como objetivo dar continuidade às tratativas com investidores representantes dos Grupos JEInveste (Fundos de Investimento do Projeto ZEN – Plataforma Multimodal – Porto Nacional), Empordá, BBVA e Eurofinsa. Também serão realizadas rodadas de negócios sobre infraestrutura, saúde e segurança pública com os Grupos TYPSA, Inima, Aqualia, Ribeiro Salud, Indra e Revenga.

A comitiva do governo também participará da Reunião da Força Tarefa dos Governadores para o Clima e Florestas (GCF), que acontecerá entre os dias 15 e 18 de junho, na Catalunha, Espanha. O encontro anual tem o objetivo de elaborar programas para proteção de florestas e do clima e contará com a participação de representantes do Brasil, Indonésia, México, Nigéria, Peru, Espanha e Estados Unidos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo a secretária de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Luzimeire Ribeiro de Moura Carreira, a participação do Estado na reunião resultará em importantes ações. "É uma troca de experiências voltadas para o controle de desmatamento ilegal e degradação da floresta como um todo. A intenção é que haja um esforço conjunto dessas forças subnacionais para o desenvolvimento de ações sustentáveis", ressaltou.

Aos 43 anos, Claudia Telles de Menezes Pires Martins Lelis é a primeira mulher eleita vice-governadora no Estado e será a segunda mulher a assumir o comando do governo. Em janeiro de 2013, a então presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargadora Jacqueline Adorno assumiu as funções de governadora, durante viagem de férias do ex-governador Siqueira Campos (PSDB) e ausência do vice João Oliveira (DEM). 

Delegação

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além do governador, compõem a delegação o tenente-coronel da Polícia Militar (PM) e ajudante de Ordens do Gabinete do governador, Humberto Costa Parrião; o secretário da Comunicação Social, Rogério da Silva Souza; o cinegrafista Pedro Barbosa; a secretária do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Luzimeire Ribeiro de Moura Carreira. Também da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) participa da comitiva o diretor de Regulação e Impacto Ambiental, Rubens Pereira Brito; da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), participam da comitiva o superintendente de Desenvolvimento Econômico, Vilmar Carneiro Wanderley; o superintendente de Desenvolvimento Turístico, James Jacques Possapp; e a gerente de Capacitação de Empreendedores à Exportação, Andréia Teixeira de Oliveira Teles.

 

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO