CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Marcha termina com apoio à ocupação da Câmara

Pelo menos 1,5 mil pessoas marcharam na tarde desta quinta (11) pelo Centro de Porto Alegre em direção à Câmara Municipal, que está ocupada por integrantes do Bloco de Lutas pelo Transporte Público desde a tarde desta quarta-feira

Marcha termina com apoio à ocupação da Câmara
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Samir Oliveira, Sul 21

Foto: Ramiro Furquim

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Pelo menos 1,5 mil pessoas marcharam na tarde desta quinta (11) pelo Centro de Porto Alegre em direção à Câmara Municipal, que está ocupada por integrantes do Bloco de Lutas pelo Transporte Público desde a tarde desta quarta-feira (10). A caminhada foi mais um dos atos que aconteceram na cidade em meio à greve geral convocada pelas centrais sindicais para este dia.

A marcha foi organizada pelo Bloco de Lutas em conjunto com outras entidades, como a central sindical CSP-Conlutas e a Intersindical. O ato também contou com muitas faixas do CPERS, do PSOL, do PSTU, do Juntos, do Movimento Revolucionário, da Frente Nacional dos Torcedores, do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos (SINTECT-RS), do coletivo Juventude Comunista Avançando (JCA) e da CTB.

O protesto foi marcado por falas de oposição aos governos federal e estadual e pela cobrança do passe livre no transporte público. O grito mais ouvido era: "somos o povo e o passe livre os ricos vão pagar". Também foram ditas palavras de protesto contra a repressão policial e a Copa do Mundo de 2014.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ao chegarem no Legislativo, os manifestantes foram recebidos por aplausos pelos integrantes da ocupação da Câmara. O grupo foi orientado a permanecer nos gramados do lado de fora do prédio. Em seguida, os manifestantes realizaram uma assembleia no local.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO