HOME > Geral

Marcílio Ávila assume comando PSDB de Palmas

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP), está aumentando o seu poder político na Capital; um de seus principais auxiliares, o secretário de Infraestrutura de Palmas, Marcílio Avila, assumiu nesta quarta-feira, a presidência do diretório do PSDB metropolitano; solenidade de posse contou com as bênçãos do ex-governador Siqueira Campos; junto com ele os secretários municipais da Agricultura, Roberto Sahium, e da Saúde, Luiz Teixeira, também deverão se tornar tucanos

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP), está aumentando o seu poder político na Capital; um de seus principais auxiliares, o secretário de Infraestrutura de Palmas, Marcílio Avila, assumiu nesta quarta-feira, a presidência do diretório do PSDB metropolitano; solenidade de posse contou com as bênçãos do ex-governador Siqueira Campos; junto com ele os secretários municipais da Agricultura, Roberto Sahium, e da Saúde, Luiz Teixeira, também deverão se tornar tucanos (Foto: Aquiles Lins)

Tocantins 247 - O prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP), está aumentando o seu poder político na Capital. Numa articulação liderada por ele, um de seus principais auxiliares, o secretário de Infraestrutura de Palmas, Marcílio Avila, assumiu nesta quarta-feira, a presidência do diretório do PSDB metropolitano. Solenidade de posse contou com as bênçãos do ex-governador Siqueira Campos. 

Marcílio Ávila assumiu o partido na Capital, que era presidido pelo deputado estadual e candidato à reeleição, Carlão da Saneatins. Ávila venceu o receio inicial contra ele, pelo fato de ser de Santa Catarina, e hoje é reconhecido como o executor das principais obras da gestão Amastha. 

Marcílio já foi vereador em Florianópolis (SC), tendo presidido a Câmara da capital catarinense por duas vezes. Começou a carreira política pelo PP, a convite do ex-governador de Santa Catarina e grande líder do Estado, Esperidião Amim. Depois foi para o PMDB a convite do então governador catarinense Luiz Henrique, do qual foi secretário de Turismo por um ano.

O novo tucano disse que levará outros dois secretários de Amastha para o PSDB em algumas semanas - Luiz Teixeira (Saúde) e Roberto Sahium (Desenvolvimento Rural). Marcílio contou que as articulações para seu ingresso no PSDB começaram há cerca de um mês e meio, e envolveram Siqueira e também a executiva nacional da legenda.