Márcio França turbina ONG ligada ao PSB com dinheiro público

O governador de São Paulo Marcio França (PSB), candidato à reeleição, já destinou para a ONG Adesaf (Associação de Desenvolvimento Econômico Social às Famílias) mais de R$ 56 milhões em contratos públicos, informa a reportagem de Rogério Gentile para o jornal Folha de S. Paulo; a presidente da Adesaf, Nayene Ponte do Carmo, é militante do PSB e já foi até candidata à vereadora pelo partido na cidade de São Vicente, sede da ONG

Márcio França turbina ONG ligada ao PSB com dinheiro público
Márcio França turbina ONG ligada ao PSB com dinheiro público (Foto: Governo do Estado de São Paulo)

247 - O governador de São Paulo Marcio França (PSB), candidato à reeleição, já destinou para a ONG Adesaf (Associação de Desenvolvimento Econômico Social às Famílias) mais de R$ 56 milhões em contratos públicos, informa a reportagem de Rogério Gentile para o jornal Folha de S. Paulo. A presidente da Adesaf, Nayene Ponte do Carmo, é militante do PSB e já foi até candidata à vereadora pelo partido na cidade de São Vicente, sede da ONG. 

Segundo a reportagemFernanda Adelaide Gouveia, fundadora e ex-presidente da ONG, também foi filiada ao PSB. Atualmente, ela preside a Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), em nomeação feita por Márcio França.

" [Gouveia] Chegou ao cargo na universidade sendo a primeira beneficiária de uma mudança assinada por Geraldo Alckmin (PSDB) em 2016. Até então era requisito titulação de doutor, bem como ter sido professor titular em alguma universidade. Fernanda não tem tais atributos em seu currículo. 

Danilo Druzian Otto, ex-diretor administrativo-financeiro da ONG, também foi filiado. Além disso, assessorou França na Câmara dos Deputados. Trabalhou também no gabinete do deputado estadual Caio França, filho do governador, e na liderança do PSB na Assembleia paulista. Em maio, após França assumir o governo com a renúncia de Alckmin, deixou a direção da entidade e foi nomeado para cargo na Secretaria da Saúde. Coordena o setor de gestão de contratos de serviços."

 

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247