CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Marco Maia: já ficou provada a orquestra para tirar Lula da eleição

Em vídeo, o deputado Marco Maia (PT-RS) lembro que, neste domingo (15), faz 100 dias que o ex-presidente Lula está preso; "Deixamos o nosso abraço a todos os integrantes da vigília Lula livre. Ficou provado que foi uma grande orquestra para impedir que Lula seja candidato, ganhar a eleição e desfazer tudo de ruim que foi feito com o povo"; assista

Marco Maia: já ficou provada a orquestra para tirar Lula da eleição (Foto: Cleia Viana - Câmara)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rio Grande do Sul 247 - O deputado federal Marco Maia (PT-RS) lembro que, neste domingo (15), az 100 dias que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está preso..

"São cem dias que a maior liderança popular do País está encarcerada sem provas. Deixamos o nosso abraço a todos os integrantes da vigília Lula livre. Ficou provado foi uma grande orquestra para impedir que Lula seja candidato, ganhar a eleição e desfazer tudo de ruim que foi feito com o povo", afirmou o parlamentar em vídeo publicado no Twitter. "Lula é inocente e será o nosso candidato a presidente da República", complementou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ex-presidente foi condenado no processo do triplex em Guarujá (SP), com uma sentença criticada por diversos juristas. Inclusive, no primeiro semestre deste ano, juristas de todo o Brasil divulgaram uma carta aberta, em cinco idiomas, criticando uso de normas processuais de “exceção” por setores do Sistema de Justiça no Brasil (veja aqui). 

Outro jurista que se manifestou a favor do ex-presidente foi Pedro Serrano, neste sábado (14), ao comentar a decisão judicial que impede Lula de gravar vídeo e conceder entrevistas de dentro da prisão. "A proibição de Lula dar entrevistas no carcere é de todo inconstitucional e seletiva. Além da prisão não implicar em supressão do direito a livre expressão, Lula é um líder popular e ex-presidente da Republica, havendo claro interesse publico e histórico em levar a sociedade conhecimento sobre o que pensa do pais e de sua situação pessoal", disse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Atualmente, Lula, mesmo preso, lidera as pesquisas eleitorais. O primeiro levantamento presidencial do Ibope do ano, contratada pela CNI e divulgada no final do mês passado, apontou o ex-presidente em primeiro lugar com 33% dos votos, mais que o dobro do segundo colocado, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL), com 15%, seguido pela ex-senadora Marina Silva, da Rede (7%).

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO