Marco Polo del Nero anuncia que vai disputar cargo na CBF

Federaes paulista e carioca tinham acordo de alternar indicaes para a vice-presidncia do Sudeste da Confederao; quebra do acerto causourevolta

Marco Polo del Nero anuncia que vai disputar cargo na CBF
Marco Polo del Nero anuncia que vai disputar cargo na CBF (Foto: Luiz Carlos Murauskas/Folhapress)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – Depois de muito mistério, o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF) e membro do Comitê Executivo da Fifa, Marco Polo del Nero, assumiu nesta terça-feira que foi indicado para concorrer com Mário Jorge Lobo Zagallo ao cargo de vice-presidente da região Sudeste na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O anúncio gerou mais protestos na “ala rebelde” na briga pelo poder na entidade máxima do futebol brasileiro. “Houve realmente uma indicação, mas ainda tenho que esperar o apoio de oito federações e cinco clubes para poder participar da eleição”.

Ao todo, a CBF possui quatro vices, um de cada região do País. A Sudeste ainda não definiu o sucessor de José Maria Marin, que se tornou presidente. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) indicou Zagallo para o posto, mas com a entrada de del Nero na disputa, deverá haver eleição entre as federações do Sudeste. A posição da FPF pode romper com as boas relações com a FEFERJ, com a qual tinha um acordo que estabelecia uma alternância nas indicações. Como São Paulo havia indicado um vice-presidente na última vez que o cargo ficou vago, o Rio de Janeiro sugeriu o nome de Zagallo desta vez. O presidente da FEFERJ, Rubens Lopes, viu a indicação de Marco Polo como uma traição. “A FFERJ nunca teria feito isso [romper um acordo]. Agora, é esperar o resultado da votação. Nesta hora, os presidentes vão escolher quem eles podem confiar.”

Os outros vices presidentes são Fábio Marcel Nogueira (Sul), Fernando José Macieira Sarney (Norte), Marco Antonio de M. Ferreira (Nordeste) e Weber Magalhães (Centro-Oeste). Na CBF, Minas Gerais e Espírio Santo fazem parte do Centro-Oeste. Ao saber da indicação de Marco Polo del Nero, Francisco Novelleto, presidente da Federação Gaúcha, ficou irritado. “Isso vai dar uma bronca grande. Nada contra o Marco Polo, mas os direitos são iguais para todos. Se isso se confirmar, São Paulo vai tomar conta de tudo. Estou saindo de cena e lavando minhas mãos. Já protestei o que tinha de protestar. São Paulo centralizou tudo. Onde se lê CBF, a partir de agora leia-se Federação Paulista”.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email