CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Marco Polo del Nero anuncia que vai disputar cargo na CBF

Federaes paulista e carioca tinham acordo de alternar indicaes para a vice-presidncia do Sudeste da Confederao; quebra do acerto causourevolta

Marco Polo del Nero anuncia que vai disputar cargo na CBF (Foto: Luiz Carlos Murauskas/Folhapress)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Depois de muito mistério, o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF) e membro do Comitê Executivo da Fifa, Marco Polo del Nero, assumiu nesta terça-feira que foi indicado para concorrer com Mário Jorge Lobo Zagallo ao cargo de vice-presidente da região Sudeste na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O anúncio gerou mais protestos na “ala rebelde” na briga pelo poder na entidade máxima do futebol brasileiro. “Houve realmente uma indicação, mas ainda tenho que esperar o apoio de oito federações e cinco clubes para poder participar da eleição”.

Ao todo, a CBF possui quatro vices, um de cada região do País. A Sudeste ainda não definiu o sucessor de José Maria Marin, que se tornou presidente. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) indicou Zagallo para o posto, mas com a entrada de del Nero na disputa, deverá haver eleição entre as federações do Sudeste. A posição da FPF pode romper com as boas relações com a FEFERJ, com a qual tinha um acordo que estabelecia uma alternância nas indicações. Como São Paulo havia indicado um vice-presidente na última vez que o cargo ficou vago, o Rio de Janeiro sugeriu o nome de Zagallo desta vez. O presidente da FEFERJ, Rubens Lopes, viu a indicação de Marco Polo como uma traição. “A FFERJ nunca teria feito isso [romper um acordo]. Agora, é esperar o resultado da votação. Nesta hora, os presidentes vão escolher quem eles podem confiar.”

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os outros vices presidentes são Fábio Marcel Nogueira (Sul), Fernando José Macieira Sarney (Norte), Marco Antonio de M. Ferreira (Nordeste) e Weber Magalhães (Centro-Oeste). Na CBF, Minas Gerais e Espírio Santo fazem parte do Centro-Oeste. Ao saber da indicação de Marco Polo del Nero, Francisco Novelleto, presidente da Federação Gaúcha, ficou irritado. “Isso vai dar uma bronca grande. Nada contra o Marco Polo, mas os direitos são iguais para todos. Se isso se confirmar, São Paulo vai tomar conta de tudo. Estou saindo de cena e lavando minhas mãos. Já protestei o que tinha de protestar. São Paulo centralizou tudo. Onde se lê CBF, a partir de agora leia-se Federação Paulista”.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO