Marconi declara apoio e empresta slogan a Jovair

Em grande ato político unificado da base, governador faz discurso contundente em favor do aliado: “Ajudarei Jovair a fazer o melhor governo da história de Goiânia”; tucano disse que o companheiro é o único candidato com 100% de parceria com os governos do Estado e Federal; Jovair agradece: "Eu e Marconi vamos revolucionar a Capital”

Marconi declara apoio e empresta slogan a Jovair
Marconi declara apoio e empresta slogan a Jovair (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Goiás247_ O governador Marconi Perillo (PSDB) reafirmou na noite desta quinta-feira, em evento realizado no Tattersal de Elite do Parque Agropecuário, o seu apoio “formal, entusiasmado e irrestrito” à campanha do candidato a prefeito pela coligação Goiânia 24 Horas, Jovair Arantes (PTB), que na sua opinião vai fazer, com seu apoio, o melhor governo da história da Capital.

Marconi afirmou que a vitória de Jovair é essencial para que avancem parcerias entre a prefeitura da Capital e o governo estadual, como por exemplo a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) no Eixo Anhanguera, a construção de mais hospitais, escolas, de um campus da Universidade Estadual de Goiás (UEG) na Região Noroeste, viadutos, e a conclusão do Centro de Excelência “Temos o melhor candidato, o melhor plano de governo, a equipe mais entusiasmada e as melhores parcerias”.

O governador lembrou que ele e Jovair começaram juntos na política integrados ao grupo político do ex-governador Henrique Santillo, e juntos também construíram a base que venceu as últimas quatro eleições para governador. “São quase 30 anos de uma relação que cresceu até que houvesse absoluta e recíproca confiança. Um relacionamento de amor e amizade”, disse Marconi. “Somos guiados pelos valores de Santillo”.

Marconi afirmou que Jovair possui uma “relação excelente” com a presidente Dilma Rousseff, uma vez que é líder do PTB, um principais partidos da base de apoio do governo federal. ” É um dos parlamentares mais bem relacionados do Congresso Nacional, busca dinheiro, não tem preguiça para buscar apoio para as coisas acontecerem”, afirmou.

O governador garantiu que Jovair terá todo apoio dos secretários, presidentes de agência, de técnicos para fazer a melhor administração da história de Goiânia. “Nosso candidato tem todas as condições para ganhar. Tem história, o melhor plano de governo, tem uma boa militância, militância fiel, porque Jovair não abandona seus companheiros. Todos continuam sempre com Jovair, porque Jovair é leal aos seus companheiros”.

Marconi encerrou o seu discurso com agradecimentos e um pedido à toda militância: que coloquem adesivos nos carros e levem a mensagem do candidato a todos com quem têm contato. “Queremos e podemos. Assim vencemos quatro eleições seguidas para o governo estadual, a última contra todas as máquinas administrativas. Jovair é o melhor candidato e vai ganhar a eleição”.

Base une forças

Um time de políticos campeões de voto e de vários secretários de Estado firmaram o compromisso de arregaçar as mangas para eleger o candidato a prefeito Jovair Arantes (PTB), da coligação Goiânia 24 Horas. Estavam presentes, por exemplo, praticamente todos os deputados federais eleitos por partidos que integram o bloco liderado pelo petebista.

O deputado federal e presidente do conselho político da campanha, João Campos (PSDB), afirmou que o evento de hoje representa uma demonstração de força do grupo político de sustenta a candidatura de Jovair e o seu poder de mobilização. “Por que queremos mudança em Goiânia? Porque quem está na prefeitura não atende as demandas da população e realiza uma gestão cheia de máculas, manchada por escândalos. Precisamos de um prefeito ousado, destemido, que realize as intervenções necessárias para garantir a nossa qualidade de vida”.

O secretário estadual de Relações Institucionais, Daniel Goulart (PSDB), classificou o candidato da coligação Goiânia 24 Horas como “político pronto e preparado” para administrar a Capital. “Trata-se de um amigo extremamente leal, que sempre fez de tudo em favor do bem de sua gente”, disse Daniel. “Todos da base aliada estamos arregaçando as mangas e entrando para valer na campanha”.

Daniel afirma que a eleição de Jovair representa a certeza de que obras inacabadas da gestão do atual prefeito, Paulo Garcia (PT), serão finalmente concluídas – como a Marginal Botafogo, a Marginal Cascavel e o Anel Viário da Capital.

O presidente regional do PSDB, Paulinho de Jesus, afirma que o evento consolida a presença no seu partido ao lado de Jovair e marca a caminhada do grupo que vai eleger um prefeito competente, “com propostas retiradas pela população e para população”.

O secretário estadual para Desenvolvimento da Região Metropolitana, Silvio Sousa, considera o encontro de hoje uma “clara demonstração de empenho de todos os aliados em favor da campanha de Jovair”. “Ele conhece os trâmites do governo federal, é da base da presidente Dilma Rousseff e vai promover uma aliança por Goiânia que envolve governos federal, estadual e municipal”.

"Eu e Marconi vamos revolucionar a Capital”

No evento que marcou a entrada do governador Marconi Perillo (PSDB) e todo o exército de secretários e presidentes de agências em sua campanha, o candidato a prefeito Jovair Arantes (PTB) reafirmou sua lealdade ao tucano e pediu a ajuda do governador para realizar a melhor administração da história da Capital. O petebista promete superar, inclusive, prefeitos que na sua opinião se sobressaíram na cidade, como Iris Rezende, Nion Albernaz e Darci Accorsi. O encontro no Tattersal de Elite contou com pelo menos três mil pessoas.

Com experiência de cinco mandatos como deputado federal, líder da bancada do PTB na Câmara e membro do conselho político da presidente Dilma Rousseff, Jovair promete ser o elo principal da aliança entre os governos municipal, estadual e federal para executar projetos em favor da cidade. “Eu, você (Marconi) e Francisco Júnior (candidato a vice-prefeito” vamos revolucionar a cidade. Eu sou candidato porque entendo que a minha experiência vai permitir de que todos nós aqui presentes façamos a melhor administração da história. Com a ajuda de vocês”, disse o petebista.

Jovair fez críticas à atual administração, que segundo ele não tem coragem suficiente para realizar projetos necessários para recuperar a qualidade de vida que Goiânia tinha dez anos atrás. “A prefeitura é omissa, não ouve a cidade. Goiânia está enfartada, entupida. Faltam creche, saúde, educação, falta respeito ao goianiense. Falta trabalho”.

Lealdade

O candidato lembrou do início de sua história política ao lado do governador e afirmou que vê em Marconi um amigo leal e principal aliado na missão de realizar o melhor governo da história da cidade. “Fomos criados no berço de Henrique Santillo. Nele buscamos orientação política, e nos espelhamos na ética que sempre norteou o seu trabalho”, disse Jovair.

O candidato também manifestou desagravo ao governador em função da saraivada de ataques direcionados que está a receber a partir da CPI armada pelo PT no Congresso e de determinados veículos de comunicação. “O questão fazendo com você é um desrespeito que nunca vi igual. Estão te atacando de forma covarde, absurda. Deus está do seu lado, nunca te abandonou.

O candidato a vice-prefeito pela coligação Goiânia 24 Horas, Francisco Júnior (PSD), propôs um pacto às centenas de aliados presentes ao Tattersal de Elite do Parque de Exposições Agropecuárias ontem: que se doem “de corpo e alma” à campanha pelos próximos 60 dias e, em troca, ele e Jovair Arantes (PTB) prometem realizar na prefeitura - por quatro anos – o melhor governo da história.

"Faço uma convocação a vocês para que, a partir de agora, ninguém descanse mais", afirmou Francisco na noite de hoje. "Engajem-se para eleger a mim e ao Jovair que eu garanto uma coisa: esses quatro próximos anos serão vistos como referência na história de Goiânia”. O candidato a vice-prefeito divulgou o “mobiliza 14”, movimento recém-criado pela campanha, e pediu a todos os aliados que saiam às ruas em busca de votos.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email