Marconi diz que Papa deve vir a Trindade

Governador participou da missa de encerramento da festa do Divino Pai Eterno, em Trindade, no domingo; Marconi comentou sobre o movimento criado pela Igreja Católica de Goiás para que o Papa Francisco visite a Basílica de Trindade em 2017; “Será o 2º Papa a visitar nosso Estado. E, pelo que tenho visto, há um trabalho forte de articulação para que isso ocorra efetivamente”

Governador participou da missa de encerramento da festa do Divino Pai Eterno, em Trindade, no domingo; Marconi comentou sobre o movimento criado pela Igreja Católica de Goiás para que o Papa Francisco visite a Basílica de Trindade em 2017; “Será o 2º Papa a visitar nosso Estado. E, pelo que tenho visto, há um trabalho forte de articulação para que isso ocorra efetivamente”
Governador participou da missa de encerramento da festa do Divino Pai Eterno, em Trindade, no domingo; Marconi comentou sobre o movimento criado pela Igreja Católica de Goiás para que o Papa Francisco visite a Basílica de Trindade em 2017; “Será o 2º Papa a visitar nosso Estado. E, pelo que tenho visto, há um trabalho forte de articulação para que isso ocorra efetivamente” (Foto: José Barbacena)

Goiás 247 - O governador Marconi Perillo e a primeira-dama do Estado, Valéria Perillo, participaram na manhã de domingo da missa que marcou o encerramento da Festa e da Romaria do Divino Pai Eterno 2016, na cidade de Trindade. Presidida por Dom Giovanni D’Aniello, Núncio Apostólico do Brasil (espécie de embaixador da Santa Sé no País), a celebração foi realizada no altar externo do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, com milhares de fiéis que lotaram a Praça Dom Antônio Ribeiro.

Em entrevista, o governador destacou o clima de fé que toma conta de Trindade nos dias da Festa do Divino Pai Eterno e que está se estendendo também por todos os meses do ano. Ele enalteceu a maneira especial e acolhedora com a qual a cidade recebe os romeiros, oriundos de várias partes do País. Marconi falou também da contribuição do Governo de Goiás para dar tranquilidade e conforto aos fieis, tanto na cidade, como no trajeto até Trindade. “Fizemos uma reforma total na Rodovia dos Romeiros (GO-060), construímos duas novas rodovias de acesso por Goianira e por Abadia de Goiás e consertamos outras estradas de acesso”, enumerou.

Marconi comentou sobre o movimento criado pela Igreja Católica de Goiás para que o Papa Francisco visite a Basílica de Trindade em 2017. “Será o 2º Papa a visitar nosso Estado. E, pelo que tenho visto, há um trabalho forte de articulação para que isso ocorra efetivamente”, afirmou ao comentar a presença do Dom Giovanni D’Aniello na Festa do Divino, como sendo um indício de que a possibilidade da vinda do Papa a Goiânia é real.

Por ocasião da missa de encerramento, os Correios lançaram um selo postal comemorativo com o tema da Romaria 2016: “O Pai Eterno é Misericordioso”. Participaram da missa o prefeito de Trindade, Jânio Darrot; o secretário de Governo, Tayrone di Martino; o secretário de Articulação Política, Sérgio Cardoso; o Chefe do Gabinete Militar da Governadoria, Coronel Adailton Florentino; o secretário Vilmar Rocha (Secima); o presidente da Câmara de Goiânia, Anselmo Pereira; e também deputados e os três senadores da República por Goiás.

OVG: Mais de 180 mil romeiros atendidos

De acordo com dados da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), mais de 180 mil romeiros passaram pelo Centro de Apoio ao Romeiro (CAR), na estrutura montada no km 9,5 da GO-060. Mais de 4,5 mi atendimentos foram realizados no posto médico.

O CAR ofereceu, durante toda a festa, leite com canela, café, chá, suco, pão (com mortadela ou manteiga) e água. O Centro funcionou 24 horas por dia e contou com o apoio de mais de 750 pessoas.

O Centro tem quase 2 mil metros quadrados de área física, a mesma estrutura implantada em 2015, com cozinha, onde são preparados os lanches para os romeiros, capela para orações e mais de 20 banheiros químicos, sempre abastecidos com papel toalha e papel higiênico.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247