Marconi é aprovado por 45,9% dos eleitores de Catalão
Pesquisa Serpes mostra que governador é bem avaliado na cidade do Sudoeste goiano, onde o PMDB tem forte presença e tradição; Segundo o levantamento, 36,9% dos eleitores entrevistados consideram o governo estadual bom, enquanto 9% o classificam como ótimo
Goiás 247_ O governo de Marconi Perillo vem recuperando a aprovação arranhada depois das notícias da Operação Monte Carlo. Em Catalão, um dos principais e mais prósperos municípios do Estado e cidade onde o PMDB tem forte presença, a administração do tucano é aprovada por 45,9% do eleitorado, conforme mostra pesquisa Serpes/O Popular realizada no município do Sudoste goiano entre os dias 1º e 5 de setembro. Segundo o levantamento, 36,9% dos eleitores entrevistados consideram o governo bom, enquanto 9% o classificam como ótimo.
Para 27,4% dos catalanos, mostra a pesquisa Serpes, publicada na edição do último dia 6, a gestão do governador tucano é regular. O índice de eleitores que reprovam o governo de Marconi em Catalão ficou em 22,9%. Nessa parcela do eleitorado, 7,7% consideram a gestão do governador ruim e 15,2% a classificam como péssima.
Catalão é um dos principais redutos da oposição em Goiás. A cidade é governada há 12 anos pelo PMDB. Nestas três gestões, os prefeitos chegaram a recusar parcerias com o governo do Estado e o ex-prefeito Adib Elias sempre foi crítico contumaz de Marconi.
A pedido do jornal O Popular, o Instituto Serpes ouviu 401 eleitores de Catalão entre os dias 1º e 5 de setembro. A margem de erro da pesquisa é 4,88 pontos porcentuais, para mais ou para menos. Segundo o instituto, 3,7% dos eleitores não opiniram.
A aprovação ao governo Marconi foi medida junto à pesquisa de intenção de voto para a Prefeitura de Catalão. Segundo o levantamento, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Jardel Sebba, lidera a disputa, com 42,1% dos votos. O tucano está 4,9 pontos porcentuais à frente do ex-prefeito Adib Elias (PMDB), que tem 37,2% das intenções de voto na pesquisa estimulada.
A pesquisa feita pelo Instituto Serpes foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) sob o número 00154/2012, no dia 29 de agosto de 2012.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: