Marconi e Valéria abrem festa do Natal na Praça Cívica

Acompanhado da primeira-dama e presidente da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Valeria Perillo, o governador Marconi Perillo abriu na noite de sexta-feira (4) a programação natalina da Praça Cívica Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, onde o governo do Estado, através da OVG, instalou a Aldeia do Papai Noel; como acontece todos os anos, a programação é aberta com a entrega das chaves da cidade ao Papai Noel; no local os visitantes encontrarão a tradicional casinha do Papai Noel, praça de alimentação, presépios e atrações para as crianças

Acompanhado da primeira-dama e presidente da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Valeria Perillo, o governador Marconi Perillo abriu na noite de sexta-feira (4) a programação natalina da Praça Cívica Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, onde o governo do Estado, através da OVG, instalou a Aldeia do Papai Noel; como acontece todos os anos, a programação é aberta com a entrega das chaves da cidade ao Papai Noel; no local os visitantes encontrarão a tradicional casinha do Papai Noel, praça de alimentação, presépios e atrações para as crianças
Acompanhado da primeira-dama e presidente da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Valeria Perillo, o governador Marconi Perillo abriu na noite de sexta-feira (4) a programação natalina da Praça Cívica Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, onde o governo do Estado, através da OVG, instalou a Aldeia do Papai Noel; como acontece todos os anos, a programação é aberta com a entrega das chaves da cidade ao Papai Noel; no local os visitantes encontrarão a tradicional casinha do Papai Noel, praça de alimentação, presépios e atrações para as crianças (Foto: José Barbacena)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Goiás 247 - Acompanhado da primeira-dama e presidente da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Valeria Perillo, o governador Marconi Perillo abriu na noite de sexta-feira (4) a programação natalina da Praça Cívica Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, onde o governo do Estado, através da OVG, instalou a Aldeia do Papai Noel.

Como acontece todos os anos, a programação é aberta com a entrega das chaves da cidade ao Papai Noel. No local os visitantes encontrarão a tradicional casinha do Papai Noel, praça de alimentação, presépios e atrações para as crianças. Este ano, a festa ocorre numa praça totalmente restaurada e com novo visual.

Após a abertura oficial dos festejos, ocorreu a cantata de Natal do Coral Infantil do Centro Cultural Gustav Ritter, na marquise do Palácio das Esmeraldas, e apresentação do Auto de Natal, pela Companhia de Teatro Eduardo de Souza. A programação continua até o dia 25 de dezembro com eventos culturais e artísticos gratuitos para a população.

No cumprimento às famílias que compareceram à solenidade, o governador Marconi Perillo disse que as dificuldades vividas pela administração neste ano o incentivaram a buscar as oportunidades que a crise oferece. “Temos enfrentado dificuldades, mas acreditamos que teremos um 2016 com melhores resultados”, declarou.

Valéria Perillo lembrou que esta é a 13ª edição do Show de Natal da OVG e que o governador não mediu esforços para destinar os recursos necessários à montagem da estrutura na praça. No próximo dia 20, no estacionamento do Estádio Serra Dourada, a OVG estará distribuindo brinquedos às crianças da capital.

Também neste ano, o Estado destina 1 milhão de brinquedos às crianças carentes de Goiás. “Natal é a expressão da alegria que nos contagia. Este espaço é para as famílias goianas”, completou Valéria.

A Aldeia do Papai Noel, que funcionará todos os dias, das 19 às 23 horas, foi montada obedecendo a uma técnica que dispensa o uso de estacas, como era feito nos anos anteriores, uma vez que o novo projeto da Praça Cívica proíbe buracos no piso. A alternativa adotada foi utilizar recipientes com água como contrapeso para manter de pé a estrutura.

Com 1.200 metros quadrados e sonorização ambiente, a Aldeia está enfeitada com dez lustres de dois metros de diâmetro cada. O local ganhou também um tablado para pequenas apresentações e presépios que empregam a técnica artesanal em tecidos. A novidade deste ano é o playground coberto, formado por tendas interligadas, equipadas com escorregadores e camas elásticas, tudo decorado com motivos natalinos.

A decoração traz, como novidades, refletores de luzes instalados nas maiores árvores da praça com o propósito de criar um ambiente diferenciado, com efeitos visuais que lembram um cenário de teatro.

Fazem parte da decoração de Natal, deste ano, oito árvores espiraladas com 6 metros de altura cada e outras duas árvores maiores, com 9 metros de altura, produzidas em metal e enfeitadas com luzes, bolas e estrelas, além de cerca de 200 figuras confeccionadas em tecido e fibra, representando ursos, soldados de chumbo e bonecos “de neve”, compondo um arranjo estético que valoriza a cena natalina. A estimativa é que cerca de 5 mil a 7 mil pessoas visitem a Praça Cívica por dia. A entrada é gratuita.

O esquema de segurança na Praça Cívica conta com 30 policiais militares e uma viatura todas as noites; 15 bombeiros, três viaturas, uma ambulância e um caminhão de combate a incêndio até o final da programação, dia 25.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247