Marconi: "Goiás está sendo exemplo para o Brasil"
Governador afirmou na tarde desta quinta-feira, durante apresentação da reforma administrativa, que o Estado de Goiás está sendo exemplo para o Brasil ao fazer profundos cortes de gastos na gestão e ainda extinguir cargos em comissão; "Estamos cortando na carne para que tenhamos um Estado compatível com a nova realidade do País. Nós teremos uma máquina enxuta e espero que sirva de exemplo para o Brasil", que reduziu o número de secretarias para dez
Goiás247 - O governador Marconi Perillo (PSDB) afirmou na tarde desta quinta-feira, durante apresentação da reforma administrativa, que o Estado de Goiás está sendo exemplo para o Brasil ao fazer profundos cortes de gastos na gestão e ainda extinguir cargos em comissão. "Estamos cortando na carne para que tenhamos um Estado compatível com a nova realidade do País. Nós teremos uma máquina enxuta e espero que sirva de exemplo para o Brasil".
Marconi avisou que os cortes serão aplicados em todas as áreas da administração, desde ao corte de cargos de chefia até mesmo à redução de gastos com café e outros produtos.
“É importante registrar que, além do corte de cargos, haverá redução de gastos com aluguéis, veículos, telefone, internet, papel, energia elétrica, água, café, uma infinidade de economia para os cofres públicos”, enfatizou Marconi. A expectativa é a austeridade resulte numa economia anual de R$ 300 milhões.
O tucano ressaltou que o Brasil passa por uma crise e "há uma necessidade de reduzir gastos para se investir em infraestrutura, educação e demais áreas vitais de um governo". "Teremos um Estado necessário", resumiu Marconi.
