Marconi mostra a Alckmin projeto sustentável feito em Goiás

Em encontro com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o mestre espiritual Sri Prem Baba, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, o governador Marconi Perillo apresentou projeto que visa transformar Alto Paraíso, município conhecido mundialmente por suas belezas naturais e misticismo, numa cidade de referência global em sustentabilidade econômica, social e ambiental, cumprindo as 17 Metas Globais do Desenvolvimento Sustentável, propostas pela Organização das Nações Unidas (ONU)

O Governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin, durante encontro com o governador do estado de Goiás Marconi Pirilo e o Sr. Janderson Fernandes (Sri Prem Baba). Local: São Paulo/SP. Data: 08/05/2017. Foto: Diogo Moreira /A2img
O Governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin, durante encontro com o governador do estado de Goiás Marconi Pirilo e o Sr. Janderson Fernandes (Sri Prem Baba). Local: São Paulo/SP. Data: 08/05/2017. Foto: Diogo Moreira /A2img (Foto: José Barbacena)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Goiás 247 - Em encontro com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o mestre espiritual Sri Prem Baba, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, o governador Marconi Perillo apresentou projeto que visa transformar Alto Paraíso, município conhecido mundialmente por suas belezas naturais e misticismo, numa cidade de referência global em sustentabilidade econômica, social e ambiental, cumprindo as 17 Metas Globais do Desenvolvimento Sustentável, propostas pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Em junho do ano passado, durante solenidade em Alto Paraíso, o governador lançou oficialmente o Programa 17 ODS – Objetivo de Desenvolvimento Sustentável. A solenidade ocorreu no Novo Portal da Chapada dos Veadeiros, na GO-239, estrada de São Jorge.

O projeto é executado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima), com parceria da prefeitura de Alto Paraíso e apoio da Associação Awaken Love, além da OVG, Procon, Agehab e Saneago.

Marconi ressaltou seu empenho para que o projeto se dê na região da Chapada dos Veadeiros. Disse que se encantou com a ideia desde a primeira visita que lhe vez o líder espiritual Prem Baba. “Daquela conversa surgiu o desejo, a necessidade de começarmos o programa por Alto Paraíso, com a prefeitura local. Agora, eu sou muito acelerado, e já estamos tocando esse projeto ", disse ao governador Alckmin.

"Em nenhum lugar do mundo nós vamos encontrar um clima tão propício ao desenvolvimento de um projeto tão nobre, como este. Porque não são apenas as autoridades, é toda essa energia catalisada por tantas pessoas de boa vontade. Em lugar nenhum no mundo vamos encontrar tantos dons e talentos reunidos em favor de uma causa só. Tanta sinergia e convergência como a que nós temos lá", afirmou Marconi.

O líder espiritual e humanitário Sri Prem Baba comemora a parceria do Governo Estadual no desenvolvimento do programa. Para ele, essa é uma oportunidade real para transformar a palavra "cooperação" em ações concretas.

“Todos estamos cientes da crise planetária que vivemos, crise em diversos segmentos e setores, e crises que vêm pedindo de nós cooperação. Tenho dito que, somente quando pudermos nos unir em prol do bem comum, poderemos encontrar soluções para as diversas crises que enfrentamos. E aqui hoje estamos criando essa nova consciência”, disse Prem Baba, mestre espiritual com milhares de discípulos espalhados em vários países. Ele desenvolve projetos e tem como missão restabelecer os valores humanos, espirituais e sociais. Hoje, na audiência com o governador paulista, Prem Braba disse que é importante dar visibilidade ao projeto em São Paulo. Alckmin gostou muito do projeto e se dispôs a ajudar no que for possível.

Dentre os objetivos do Programa 17 ODS, estão o combate à pobreza e a fome, o estímulo à sustentabilidade ambiental, igualdade de gênero e uso racional dos recursos renováveis, incremento a programas de saneamento básico, crescimento econômico sustentável, geração de empregos e oportunidades, fomento à inovação, solidariedade e cooperação entre as comunidades.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247