CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Marconi reage e começa a recuperar popularidade

Aprovação ao governador subiu quase 10 pontos porcentuais nos últimos dois meses; soma dos conceitos ótimo e bom cresceu de 25,8% em junho para 35,2% em agosto na última pesquisa do Instituto Serpes, encomendada pelo jornal O Popular; conceitos ruim e péssimo recuaram de 43,3% para 36,9%

Marconi reage e começa a recuperar popularidade (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Brasil247_ O governador Marconi Perillo (PSDB) está recuperando os índices de popularidade e aprovação junto ao eleitor de Goiânia. É o que mostra a sequência de pesquisas de avaliação de governo realizadas pelo Instituto Serpes Pesquisas de Opinião e Mercado a pedido do jornal O Popular, editado na capital goiana.

Segundo a série de pesquisas, que teve a última rodada publicada na edição desta terça-feira do diário goianiense, a aprovação ao governador subiu quase 10 pontos porcentuais nos últimos dois meses. A soma dos conceitos de ótimo e bom subiu de 25,8% em junho para 35,2% na última pesquisa, segundo os números do Serpes publicados pelo O Popular.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O índice de desaprovação, ao mesmo tempo, também sofreu redução e o total de eleitores goianienses que classificam o governo Marconi Perillo regular permaneceu estável. Em junho, 43,3% dos entrevistados consideravam a administração tucana ruim ou péssima, diante de 36,9% na última pesquisa. Em junho, 30,6% dos eleitores da capital consideravam o governo regular, diante de 29,5% registrados agora.

Em junho, 3% dos eleitores classificavam a administração de Marconi ótima, diante de 22,8% que a viam como boa. Agora, aqueles que a consideram ótima somam 5,7% e os eleitores que a consideram boa totalizam 25,8%. Se considerados os eleitores que classificam o governo como regular, a aprovação chega a 64,7% em agosto, diante de 56,4% em junho.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Já o total de eleitores goianienses que veem a administração de Marconi Perillo como ruim ou péssima teve redução. Em junho, 27,8% dos entrevistados classificam o governo tucano péssimo, diante de 26,8% agora. Para 12,8% a gestão de Marconi era ruim em junho, durante de 10,1% em agosto, mostram as pesquisas. Em junho, 29,5% dos eleitores classificavam a administração estadual como ótima ou boa e 41,8% a viam como ruim ou péssima.

Agenda positiva

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A melhora nos índices de aprovação coincide com uma agenda positiva de ações deflagrada pelo governo nas últimas semanas. Entre as ações estão a reconstrução de estradas, concessão de novas Bolsas Universitárias para vestibulandos de baixa renda, o lançamento do Programa de Ação Integrada de Desenvolvimento (PAI), a entrega de cartões do Programa Bolsa Futuro para 50 mil trabalhadores que buscam qualificação profissional, a reforma de escolas da rede estadual, além de outras ações áreas de saúde e segurança.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO