HOME > Geral

Marconi: “Se Lula aceitar cargo, vira réu confesso”

Governador goiano participou de entrevista ao vivo, nesta quinta, no programa Balanço Geral, da Record Goiás; questionado sobre a polêmica envolvendo o ex-presidente Lula, Marconi Perillo disse que o petista precisa dar explicações convincentes; "Se aceitar convite para ser ministro, vai transformá-lo em réu confesso. Ele tem que responder a todas as investigações com sobriedade"; "Eu tenho tido muito equilíbrio na abordagem desses temas, mas eu aplaudo o que está acontecendo no Brasil porque daqui dez anos o Brasil será outro"

marconi olo (Foto: José Barbacena)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A Redação (Adriana Marinelli) - "Se aceitar convite para ser ministro, vai transformá-lo em réu confesso". Foi o que afirmou o governador de Goiás, Marconi Perillo, sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula de Silva durante entrevista ao vivo ao jornalista Oloares Ferreira, na Record Goiás, nesta quinta-feira (10). 

Oloares perguntou a opinião do governador sobre os boatos de que a presidente Dilma Rousseff teria convidado o ex-presidente para assumir uma cadeira na Esplanada dos Ministérios. "Ele tem que responder a todas as investigações com sobriedade", disse Marconi. "Essa conversa de colocá-lo como ministro é uma péssima ideia. Vai parecer que ele está querendo correr da Justiça".

Desde que o ex-presidente Luiz Inácio Lula de Silva foi conduzido coercitivamente para depor na Lava Jato, na última semana, circula nos bastidores a informação de que o petista poderia assumir um ministério no governo Dilma. No entanto, na manhã de hoje (10), o presidente do Senado, Renan Calheiros, disse que Lula negou que tenha sido convidado.

"Eu tenho tido muito equilíbrio na abordagem desses temas, mas eu aplaudo o que está acontecendo no Brasil porque daqui dez anos o Brasil será outro", afirmou o governador.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: