Marconi se torna principal defensor de Dilma em Goiás
Adepto da política republicana e de boa relação com o governo federal, Marconi Perillo repudia discurso golpista entoado por colegas tucanos e é a favor da governabilidade da presidente Dilma Rousseff; diante do silêncio de PT e PMDB goianos até mesmo em relação aos ataques sistemáticos de Ronaldo Caiado, governador se tornou o principal defensor de Dilma em terras goianas; "Sou de um partido que faz oposição à senhora, mas eu, não. Ninguém nunca me ouviu, aqui em Goiás, dizer uma só palavra minha que não fosse de respeito e reconhecimento ao trabalho que vossa excelência fez pelo estado de Goiás", disse em março, quando Dilma participou de solenidade em Goiânia
Goiás 247 - Diante da paralisia do PMDB e do próprio PT, o governador Marconi Perillo (PSDB) se tornou o maior defensor do governo da presidente Dilma Rousseff em Goiás. Não é de hoje que o tucano faz manifestações públicas a favor da petista e reforça o direito da governabilidade, indo na contramão de colegas de partido, como o senador Aécio Neves.
A crise política enfrentada por Dilma e os ataques do senador Ronaldo Caiado (DEM) contra a presidente e Lula não sensibilizaram os aliados goianos. O PT goiano pouco se manifesta e Caiado já chamou Lula até de "bandido frouxo" sem que houvesse reação local. Os deputados e dirigentes peemedebistas também assistem calados ao massacre sofrido pela presidente.
"Sou de um partido que faz oposição à senhora, mas eu, não. Ninguém nunca me ouviu, aqui em Goiás, dizer uma só palavra minha que não fosse de respeito e reconhecimento ao trabalho que vossa excelência fez pelo estado de Goiás", disse em março, quando Dilma participou de solenidade em Goiânia.
Recentemente, em São Paulo, Marconi afirmou que atos de oposição caberiam ao partido e não aos governadores tucanos, rechaçando mais uma vez o viés golpista.
Um dos deputado peemedebistas na Câmara Federal, Daniel Vilela mostrou-se alheio à crise política entre Eduardo Cunha e Dilma. "Uma ala quer mesmo romper com o PT. Outra parte do PMDB, porém, defende a permanência na base governista. Acho que é muito cedo para dar qualquer coisa como certa. Tudo deve ser debatido internamente de forma democrática”, disse em entrevista ao jornal O Hoje.
Iris Rezende
No auge da campanha ao governo estadual, em 2014, o cacique peemedebista Iris Rezende chegou a ofender a presidente ao dizer ela "enchia Marconi de dinheiro"; numa referência aos recursos federais destinados ao Estado. PMDB e PT goianos nunca engoliram bem a relação republicana que o Marconi mantém com Dilma Rousseff.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: