Marcos Fireman, do Ministério da Saúde, é um dos alvos de operação da PF
Atualmente no cargo de secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, o ex-secretário de Infraestrutura de Alagoas Marcos Fireman é um dos principais alvos da operação Caribds, da Polícia Federal; ele foi indicado para o cargo no Ministério pelo senador Benedito de Lira e pelo deputado federal Arthur Lira, que também são investigados em processos no âmbito da Operação Lava Jato; ação da PF apura desvios de recursos nas obras do Canal do Sertão
Alagoas 247 – Atualmente exercendo o cargo de secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Marcos Fireman, que foi secretário de Infraestrutura de Alagoas no governo Teotonio Vilela (PSDB), é um dos principais alvos a operação Caribds, da Polícia Federal.
Operação, deflagrada nesta quinta-feira (30), apura desvios de recursos nas obras do Canal do Sertão, em Alagoas, que retira água do Rio São Francisco. Irregularidades foram apontadas na delação premiada de executivos da Construtora Odebrecht.
Marcos Fireman foi indicado para o cargo no Ministério da Saúde pelo senador Benedito de Lira e pelo deputado federal Arthur Lira (pai e filho). Os dois parlamentares do PP de Alagoas também são investigados em processos no âmbito da Operação Lava Jato nas irregularidades cometidas na Petrobras.
Leia nota do Ministério da Saúde referente a ação da Policia Federal sobre a operação Caribdis:
Agentes da Polícia Federal cumpriram nesta quinta-feira (30) mandado de busca referente a operação Caribdis, de Alagoas, que apura suspeita de irregularidade em obras dos lotes de números 3 e 4 das obras do Canal do Sertão, ambos licitados pelo governo daquele Estado. Os policiais estiveram no gabinete do secretário de Ciência e Tecnologia do Ministério da Saúde, Marco Fireman, então secretário de Infraestrutura do Estado. Não foram levados documentos ao final da busca e o secretário está à disposição da PF para prestar todos os esclarecimentos.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: