CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Marcos Valério pega mais 4 anos por sonegação

Condenado a mais de 40 anos de prisão pelo Supremo, publicitário foi sentenciado a mais quatro de anos de prisão pela Justiça de Minas Gerais; motivo é sonegação fiscal de "vultuosa quantia" à Receita Federal, entre 2001 e 2002; mulher dele, Renilda Santiago foi absolvida

Marcos Valério pega mais 4 anos por sonegação
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O inferno astral do publicitário Marcos Valério não tem mesmo hora para terminar. Depois de ser condenado a mais de 40 anos de prisão pelo Supremo Tribunal Federal, pelos crime de corrupção ativa, desvio de dinheiro público e formação de quadrilha, ele acaba de ser condenado a mais quatro anos de prisão. Desta vez, pela Justiça de Minas Gerais, por crime contra a ordem tributária.

Entre 2001 e 2002, ele sonegou uma "vultosa quantia" à Receita Federal. Além de Valério, sua mulher Renilda Santiago também foi acusada pelo Ministério Público Federal (MPF) por omitir ou prestar informações falsas ao fisco em declaração conjunta relativa aos anos de 2001 e 2002. O casal fez uma retificação das declarações em 2005, mas, segundo apurado em processo administrativo da Receita, persistiram "os mesmos erros e vícios" da declaração original.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Valério e Renilda foram denunciados juntos, mas a juíza Camila Franco e Silva Velano, da 4ª Vara da Justiça Federal em Belo Horizonte, absolveu Renilda com base na teoria do domínio do fato. Para a magistrada, apesar de serem declarações conjuntas, as provas no processo indicaram que "o contribuinte declarante sempre foi Marcos Valério Fernandes De Souza", que era quem tinha o "domínio da conduta, ou seja, o comando final da ação". Valério ainda pode recorrer da decisão e o MPF informou que ainda avalia se entrará com recurso contra a absolvição de Renilda.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO