Marcos Valério promete delação 3 em 1

Empresário Marcos Valério prometeu, em reunião com promotores em Belo Horizonte para tentar negociar um acordo de delação premiada, entregar informações novas e documentos sobre o chamado esquema do mensalão do PSDB em Minas Gerais, ocorrido nos anos 90, sobre o mensalão do PT e sobre casos investigados pela Lava Jato; "Vai ser um três em um", disse um de seus advogados, Jean Robert Kobayashi Júnior

BELO HORIZONTE, MG, 16.11.2013: MENSALÃO/PRISÕES/MG - Envolvidos no caso do Mensalão chegam ao IML para exame de corpo de delito. Na foto: Marcos Valerio. (Foto: Fredrico Haikal/Hoje Em Dia/Folhapress)
BELO HORIZONTE, MG, 16.11.2013: MENSALÃO/PRISÕES/MG - Envolvidos no caso do Mensalão chegam ao IML para exame de corpo de delito. Na foto: Marcos Valerio. (Foto: Fredrico Haikal/Hoje Em Dia/Folhapress) (Foto: Roberta Namour)

247 – O empresário Marcos Valério prometeu, em reunião com promotores em Belo Horizonte para tentar negociar um acordo de delação premiada, entregar informações novas e documentos sobre o chamado esquema do mensalão do PSDB em Minas Gerais, ocorrido nos anos 90, sobre o mensalão do PT e sobre casos investigados pela Lava Jato.

"Vai ser um três em um", disse um de seus advogados, Jean Robert Kobayashi Júnior, em entrevista ao Valor.

Valério cumpre pena de prisão por crimes relacionados ao mensalão petista e pode ser condenado em outros processos. Ele teria afirmado ainda que pode dar novos detalhes sobre temas já tratados por ao menos um delator, o ex-senador do PT, Delcídio Amaral (leia aqui).

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247.Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247