CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Marcos Valério, um homem perto de explodir

Provável futuro condenado no julgamento do “mensalão”, ele era rico e influente. Hoje, está sem interlocutores de peso e quebrado, com dívida superior a R$ 80 milhões cobrada na Justiça. Ele vai suportar a pressão sozinho?

Marcos Valério, um homem perto de explodir (Foto: Montagem/247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Minas 247 – De todos os acusados do chamado “mensalão”, o publicitário Marcos Valério é de longe o que está em pior situação. Além de ter sua imagem devastada no processo, já foi preso e é o mais cotado a ser condenado pelo Supremo Tribunal Federal, que julga o processo do escândalo a partir da próxima semana. Era rico, sócio de duas importantes agências de publicidade de Belo Horizonte e influente entre os poderosos.

Hoje, Valério está quebrado. Segundo reportagem desta segunda-feira da Folha de S. Paulo, tem dívidas de R$ 83 milhões com os bancos BMG e Rural, valores que já estão sendo cobrados na Justiça. Ele alega que tomou os empréstimos em nome do PT, e também quer receber do partido. A legenda nega e diz que já pagou tudo que deve aos bancos. No final das contas, como não há bens penhoráveis para garantir o pagamento da dívida, muita gente vai ficar no prejuízo. Um deles certamente será Marcos Valério.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além de financeiramente destruído, Valério é um dos poucos réus do “mensalão” que não tem filiação partidária. Sem compromisso político à direita ou à esquerda, ele pode estar pensando numa saída menos inglória: uma delas seria não cair sozinho. Daí que voltaram a surgir os rumores, alguns replicados na imprensa, de que Valério estaria disposto a colocar o ex-presidente Lula no processo. Lula, até o momento, passou quase intacto pelo escândalo - as perdas, se existiram, foram apenas políticas.

Delúbio Soares, o ex-tesoureiro do PT, tem uma situação tão desconfortável quanto a de Marcos Valério. Petista até a alma, porém, dificilmente levará consigo alguém do partido. Seu advogado já até avisou que “o dedo dele não vai endurecer”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mas, e Marcos Valério? De Rico a influente para quebrado e sem interlocutores de peso, o ex-empresário é o novo homem bomba do Brasil.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO