Maria do Rosário critica desmonte das políticas públicas no governo Temer
A deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) criticou o governo de Michel Temer por causa do aumento da mortalidade materna; "Um trágico exemplo de como o desmonte das políticas públicas promovido por Temer, tem reflexo na vida das pessoas. A mortalidade materna voltou a subir"
Rio Grande do Sul 247 - A deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) criticou o governo de Michel Temer por causa do aumento da mortalidade materna. De acordo com dados do Ministério da Saúde, a taxa passou de 62 óbitos por 100 nascimentos, no ano de 2015, para 64,4 mortes maternas em 2016.
"Um trágico exemplo de como o desmonte das políticas públicas promovido por Temer, tem reflexo na vida das pessoas. A mortalidade materna voltou a subir. A taxa passou de 62 óbitos por 100 nascimentos, no ano de 2015, para 64,4 mortes maternas em 2016", escreveu a parlamentar no Twitter.
De fato, os direitos sociais não são uma preocupação para o atual governo. O documento "A Ponte para o Futuro", lançado pelo MDB em 2015 e que é a base para a gestão atual, afirma que "o Brasil gasta muito com políticas públicas com resultados piores do que a maioria dos países relevantes (confira aqui - item H, página 19)".
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: