CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Maria do Rosário: “Lula é inocente e sua prisão é injusta”

Deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) também criticou duramente o processo do triplex no Guarujá (SP), em que o ex-presidente Lula foi condenado sem provas tanto na primeira como na segunda instância jurídica; "Quando alguém investido de poder do estado persegue um cidadão, não há outro nome: abuso de autoridade. Todo roteiro de Moro, desde grampo ilegal, prejulgamento, condenação sem provas e constrangimento midiático como um cruzado, violam processo legal e direitos humanos", afirmou

Maria do Rosário: “Lula é inocente e sua prisão é injusta” (Foto: Billy Boss - Câmara dos Deputados)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rio Grande do Sul 247 - "Lula é inocente e sua prisão é injusta", escreveu a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) nesta sexta-feira (6) em sua conta no Twitter. A parlamentar aproveitou para criticar duramente o processo do triplex no Guarujá (SP), em que o ex-presidente foi condenado sem provas tanto na primeira como na segunda instância jurídica. 

"Quando alguém investido de poder do estado persegue um cidadão, não há outro nome: abuso de autoridade. Todo roteiro de Moro, desde grampo ilegal, prejulgamento, condenação sem provas e constrangimento midiático como um cruzado, violam processo legal e direitos humanos", afirmou a congressista.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A condenação de Lula foi questionada por vários juristas brasileiros. Inclusive, quando o Ministério Público Federal (MPF), denunciou o ex-presidente, em setembro de 2016, o procurador Henrique Pozzobon confessou não haver "prova cabal" de que Lula era o proprietário do apartamento, que seria uma espécie de propina no valor de R$ 3,7 milhões dada pela empreiteira OAS.

Também vale ressaltar que a Justiça do Distrito Federal determinou em janeiro deste ano a penhora dos bens da construtora e um dos ativos penhorados foi o triplex que a Operação Lava Jato atribuíu ser do ex-presidente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO