Mario Lucio Avelar filia-se ao PPS e quer disputar governo
O procurador retorna ao Tocantins para tentar viabilizar sua candidatura a governador e projetar um palanque para o presidenciável Eduardo Campos (PSB); a primeira dificuldade que encontrará o procurador será unir o PPS estadual em torno do seu projeto; partido é presidido pelo deputado estadual Eduardo do Dertins, que tem apoiado o governo do Estado na Assembleia; numa via radicalmente oposta está o também deputado Manoel Queiroz, que apoia uma candidatura do ex-governador Marcelo Miranda (PMDB) e está alinhado com o grupo dos peemedebistas Autênticos
Tocantins 247 – O PPS do Tocantins recebeu nessa terça-feira, 1º, um novo filiado disposto a disputar o governo do Estado em outubro. O procurador federal Mário Lúcio Avelar assinou sua ficha de filiação, que foi abonada pelo presidente nacional da legenda, deputado federal Roberto Freire.
O procurador retorna ao Tocantins para tenta viabilizar sua candidatura e projetar um palanque para o presidenciável Eduardo Campos (PSB). Mario Lúcio chegou a iniciar conversações para disputar o comando do Palácio Araguaia pelo PSB. Mas o partido no estado é ligado ao governo do Estado e, diante da incerteza se teria legenda para entrar na disputa, sua ida para o PSB acabou abortada.
A primeira dificuldade que encontrará o procurador, conhecido nacionalmente por atuações de combate à corrupção, será unir o PPS estadual em torno do seu projeto. O partido é presidido pelo deputado estadual Eduardo do Dertins, que, mesmo sem aderir abertamente, tem apoiado o governo do Estado na Assembleia Legislativa. Numa via radicalmente oposta está o também deputado Manoel Queiroz, no momento licenciado. Queiroz apoia uma candidatura do ex-governador Marcelo Miranda (PMDB) e está alinhado com o grupo dos peemedebistas Autênticos.
Assim como o PSB, o PPS nacional também não garantiu a Mario Lucio o comando do partido no estado. O procurador disse que sua ideia é construir um projeto de consenso que ele terá que construir com os membros que já estão no partido. Leia-se, o grupo do presidente Eduardo do Dertins e o grupo do deputado Manoel Queiroz.
Um dos nomes do partido que já declarou apoio ao “projeto de mudança” defendido por Mário Lúcio foi o ex-vice-governador Paulo Sidnei.
O evento de filiação de Mário Lúcio Avelar no diretório do PPS da Capital será nesta quinta-feira, 3.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: