Mário Negromonte deixa o Ministério das Cidades
Ministro entrega o cargo aps denncias de irregularidades na Pasta; ostimo a deixar o governo nessa condio; para seu lugar, presidente Dilma Rousseff escolheu o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, que est em seu primeiro mandato e o atual lder do PP na Cmara dos Deputados
O ministro das Cidades, Mário Negromonte, deixa o cargo após várias denúncias de irregularidades, da adulteração de pareceres técnicos em obras da Copa a reuniões com lobistas. Pesou também para a decisão um racha na bancada do PP, que, em sua maioria, não se sentia mais representada pelo atual ministro.
Aguinaldo Ribeiro, atual líder da bancada do partido na Câmara, é um parlamentar de primeiro mandato, pouco conhecido na Casa. Tão desconhecido que o próprio presidente do PP, senador Francisco Dornelles (RJ), confundiu-se ao citar seu nome. Durante a rápida entrevista em que anunciou a troca, Dornelles chegou a chamar o novo ministro de "Aguinaldo Muniz". Apesar da gafe, Dornelles afirmou que o indicado é "competente, trabalhador e muito representativo para a bancada".
Leia a nota à imprensa em que a Presidência da República anunciou a decisão:
O ministro das Cidades, deputado Mário Negromonte, entregou hoje sua carta de demissão à presidenta Dilma Rousseff. A Presidenta da República agradece os serviços por ele prestados ao país à frente da pasta e lhe deseja boa sorte em seus novos projetos. Para substituí-lo, a Presidenta convidou o deputado Aguinaldo Ribeiro.
Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: